10 setembro 2015

Vet Solidário - ajudar quem mais precisa

 É com orgulho que escrevo este post. Em primeiro lugar por ser dedicada aos nossos amigos de quatro patas e em segundo porque a Universidade Lusófona se entregou a esta causa tão nobre. Foi esta a instituição que me formou para a vida e por isso estou orgulhosa desta medida solidária. Sempre foi conhecido que o curso de Medicina Veterinária da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias é dos melhores.
 Já conhecia os serviços de ajuda por parte dos alunos/docentes de Veterinária a instituições de apoio a animais abandonados e acolhimento de animais abandonados até arranjarem famílias adoptivas mas agora chegou o Vet Solidário. Já ouviu falar?

 Este programa solidário visa a ajuda económica a quem não tem possibilidades de pagar pelos serviços veterinários aos seus animais de estimação. Sabemos que estas carências muitas vezes resultam em abandono do patudos pois as pessoas não têm condições económicas para suportar despesas de alimentação, vacinas, etc. Acredito que esta medida vai evitar esse cenário negro.

 Este programa solidário é reconhecido pela Ordem dos médicos veterinários e funciona de forma muito simples. As pessoas apenas têm que se dirigir às suas juntas de freguesia e apresentarem comprovativos de desemprego ou da situação económica precária. Depois recebem um cheque que pode ser utilizado na Universidade Lusófona, no Campo Grande.

 Infelizmente já não tenho animais de estimação e acho que tão cedo não terei, a perda foi muito dolorosa e não estou preparada para mais. Sempre prestei os cuidados veterinários necessários e comprava rações especiais para o problema de pêlo no Nicky e para a obesidade da Becky. São despesas elevadas e não podem ser suportadas pela grande maioria das famílias portuguesas. Com a crise vieram as prioridade para com as despesas de casa e educação dos filhos, por mais que haja amor os animais de estimação ficam sempre para segundo plano. O dinheiro não estica, é certo, mas esta será uma grande ajuda para quem tem amor para dar.


 Vamos partilhar pelo maior número de pessoas, sim? Esta informação irá chegar a quem mais precisa e vai ser uma nova luz. Para quem quiser saber mais informações visite a página do Grupo Lusófona.

 Aqui fica o meu bem haja à "minha" Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Parabéns pela iniciativa e continuem com o trabalho que têm vindo a desenvolver até aqui.




SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger templates by pipdig