24 setembro 2015

O que trago na minha bolsa de maquilhagem?

 Mulher prevenida vale por duas, sempre ouvi dizer. Gostamos de ter a situação sempre controlada e prestamos atenção a todos os pormenores, acho que nascemos todas assim. As nossas carteiras parecem um poço sem fundo mas existe sempre espaço para colocar uma bolsinha com os nossos produtos de maquilhagem, principalmente para quem gosta de maquilhagem e se maquilha todos os dias. Por muito boa que a maquilhagem seja e já existam inúmeros produtos para prolongar esse efeito, é preciso um retoque aqui e outro retoque ali ao longo do dia.
 Eu sou doida por bolsas e já lhe perdi a conta mas encontrei um bolsinha catita para guardar a maquilhagem na minha carteira. Gostei dela por ser plastificada e pela frase que tem tudo a ver comigo, achei imensa piada. Vamos então espreitar o que está dentro da minha make up bag.









Make up Bag | Espaço Casa


Pó Solto
A maquilhagem tende a desaparecer e o pó é óptimo para ajudar a fixar. Sempre que for ao WC dê umas pinceladas com pó solto no rosto para que a maquilhagem se mantenha bonita. 

Pincel
Comprei este pincel na Primark porque achei que tinha o tamanho indicado para trazer dentro da bolsa. Utilizo-o para aplicar o pó solto. Costumo ainda ter dois discos de algodão e dois cotonetes para o caso de "borrar a pintura".

Pinça
Esta pinça da Elle é a minha cara, adoro este padrão de bolinhas brancas em fundo vermelho. Estou sempre atenta às minhas sobrancelhas e por isso sempre que um pêlo cresce eu dou uso à minha pinça e acabo logo com ele.

Espelho
É um produto perfeitamente dispensável uma vez que a maioria dos telemóveis têm câmaras frontais e podem ser usadas como "espelho". Mas eu gosto de trazer sempre um espelho comigo, confio mais no espelho do que na câmara do telemóvel. :)

Blush em creme
Prefiro sempre o blush em creme porque assim evito ter dois pincéis na bolsa: um para o pó solto e outro para o blush. Este em particular, da Benefit, aplica-se muito facilmente com a ponta dos dedos e tem um cheirinho delicioso. Pode também ser aplicado na pálpebra e funciona como sombra de olhos.

Lipbalm
Tenho uma colecção infindável de lipbalm´s e batons de cieiro mas acabo sempre por ter as minhas preferências. Como as manhãs estão mais frescas recorro à Labello porque tem um nível de hidratação muito bom. Este continua a ser o meu sabor preferido embora também goste do tradicional.

Solução Anti-borbulhas
Não dou grandes hipóteses às borbulhas. Assim que noto a sua presença recorro logo ao meu gel SOS anti-blemish da Clinique. Aplico em cima da borbulha várias vezes ao dia até desaparecer por completo.

Corrector
Quando as olheiras estão super poderosas eu aplico corrector a meio do dia. A solução mais prática é este tipo de correctores em caneta com um pincel na ponta. É óptimo para disfarçar aquelas borbulhas mais insistentes e que aparecem sempre nos piores sítios.

Iluminador
Por normal não retoco o iluminador ao longo do dia, só o trago comigo para o caso de sair directamente do trabalho para um jantar ou para uma reunião surpresa. 

Máscara de Pestanas
Para aqueles dias em que não aplico máscara de manhã e surge qualquer imprevisto. Colocar máscara em cima de máscara seca não vai dar bom resultado e vão ficar com as pestanas sobrepostas. Recomendo a Roller Lash da Benefit porque deixa um efeito bem revirado nas pestanas e deixar o olhar bem "txanam!".

Batons
Tenho sempre dois batons comigo: um nude e um vermelho vivo. Não é por acaso que são os dois da Make Up For Ever, é porque estes batons são realmente bons e têm uma durabilidade incrível. O vermelho uso para um jantar de última hora e o nude para uma reunião ou almoço. 

Lipgloss
Também tenho sempre duas cores disponíveis: um tom neuto e outro mais vivo. Este gloss mais claro que trago na carteira dura imenso, é da Essence. O vermelho é Dior e também não fica atrás.
SHARE:

2 comentários

  1. Desta coleção apenas tenho a mesma lip butter e o espelho. Uma vez que não uso maquilhagem, o resto, de momento, não me faz falta. No entanto estou, devagarinho, a entrar no mundo da maquilhagem e espero em breve também começar a minha "coleção". ;)
    Beijinho
    Cris

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já consegui diminuir o número de produtos que carrego comigo diminuindo o tamanho da bolsa. ehehe é um mundo fascinante, não vivo sem ele.. :)

      Beijinho,

      Ana

      Eliminar

Blogger templates by pipdig