17 setembro 2015

Mimar a pele depois do sol

 Se para alguns o Verão já terminou e acha que o Outono está mesmo a chegar, eu sou da opinião que ainda poderemos aproveitar mais uns dias de praia ou piscina. Devemos aproveitar mesmo até ao fim porque todos os raios de sol absorvidos são energia positiva na nossa vida.
 É bom apanhar sol e dar uns mergulhos mas não nos podemos esquecer nunca na importância da protecção contra os raios UVA e UVB. O abuso excessivo do sol e a falta de uso de um bom protector com SPF elevado pode trazer consequências muito graves a longo prazo. Conheço histórias incríveis de meninas adeptas do sol e do bronzeado castanho que se deram mal e tiveram que lidar com problemas de pele gravíssimos. Por isso não devemos vacilar e é obrigatório usar protectores com SPF e evitar as horas de maior calor.
 Mas quando estamos expostos ao sol e aos químicos das piscinas e ao sal do mar a nossa pele começa a necessitar de uma hidratação reforçada. Já vos falei que sou fã da gama solar da Lierac e este ano decidi experimentar a linha de cuidado After-sun e mais uma vez não fiquei desiludida com a marca.
 Optei pelo creme after-sun de corpo, é super hidratante e é um cuidado sublimador para o bronzeado. Para o rosto, apostei num sérum específico para hidratar a pele após a exposição solar e, sobretudo, para travar o envelhecimento causado pelo Sol.
 Ambos os produtos são de textura fluída e espalham-se super bem na pele. Há aquela ideia que quanto mais espesso for o creme mais hidrata. Não necessariamente. Tanto o sérum como o creme de corpo são nutritivos e acalmam bastante a pele, para mim é ouro sobre azul porque ficava sempre vermelha no rosto e no peito. Isso acabou.
 Para além da parte hidratante, o bronzeado fica sublime e muito bonito. Confesso que não tenho feito praia/piscina nos últimos dias mas continuo a aplicar esta gama dia sim/dia não para ajudar a prolongar o bronzeado por mais uns meses. Os responsáveis por essa tarefa são a curcuma, a canela e a baunilha. Trabalham todos em conjunto para evitar que o bronzeado vá embora rapidamente e voltemos às cores "amarelas" do Inverno. Estes dois produtos estão aprovadíssimos e fazem parte das minhas preferências.

Podem encontrar estes produtos em farmácias e para-farmácias.



SHARE:

2 comentários

Blogger templates by pipdig