23 setembro 2015

6 peças para usar e abusar neste Outono

 Ontem foi dia de nos despedirmos da estação preferida da grande maioria das pessoas: o Verão. Hoje começou o equinócio de Outono, pelas 08h21. Deixamos para trás os dias compridos, os dias quentes e as férias grandes. É altura de começar a pensar que o calor vai dar lugar aos dias mais amenos e por isso é altura de organizar o closet/roupeiro. Adoro a mudança das estações, principalmente do Verão para o Outono porque a roupa de Verão ocupa pouco espaço e a mudança faz-se num instante.
 Os nossos olhos começam a percorrer as colecções e quem já perdeu a cabeça por uma ou duas peças está ansiosa que o tempo mais fresco chegue para lhe começar a dar uso. Eu sei o que isso é, oh se sei.
 Para celebrar a chegada do Outono decidi fazer uma selecção de peças que vão marcar sem dúvida alguma a estação que hoje começa. Posso já ter falado aqui pelo blog de uma ou duas peças mas nunca é demais lembrar, certo?



Ponchos

 Quando o Outono começa os dias ficam mais amenos mas ainda não apetece usar aqueles casacos de fazenda super pesados. A peça que eu vou eleger para combater os primeiros dias de frio é o poncho. É leve, é prático e existem opções maravilhosas. 
 Gosto particularmente destes ponchos personalizados da Lemon&Ginger, comprei o meu o ano passado. Acho que tudo o que seja personalizado com as nossas iniciais fica com outra graça, é ainda mais nosso! O meu está prontinho para entrar em acção e entrar na estação fria com imenso estilo.

Botas XL

 As botas com cano acima do joelho vieram para ficar. É preciso cuidado e ponderação na hora de escolher umas botas do tipo XL, principalmente para quem não foi beneficiado com mais uns cm´s de altura. Não vamos querer escolher umas botas iguais àquelas que a nossa amiga com 1,80m comprou. Dentro do tipo existem várias alturas de cano e não devem comprar por impulso. Escolham 3 ou 4 botas diferentes e vejam aquelas que se adequam à vossa altura. Ficam Top com vestidos curtos tipo evasé!

Camurça e Franjas

 A moda que decididamente chegou para ficar. Para onde quer que olhemos o que nos salta logo à vista são as peças em camurça e as franjas. Saias, casacos, coletes, calções, botas, tudo e mais alguma coisa! Se puder invista no dois-em-um e opte por algo em camurça com franjas. Confesso que não é a minha tendência preferida, apesar de ter dois casacos pequenos de camurça e uma mala de camurça e franjas. Uso mas não sou louca.

Vestidos XL

 Nesta estação tudo o que seja XL é permitido. Vestidos XL, botas XL, casacos XL. Sabe aquele vestido comprido de meia manga ou manga comprida que usava nas noites frescas de Verão? Espere, ainda não o guarde numa caixa refundida no roupeiro. Faça um look ao estilo anos 70 com um maxidress floral, umas botas de camurça e um colete em camurça. É um look aprovadíssimo, nota 10! 

Mini Bags

 A máxima escrita em cima não se adapta às malas. Tudo o que é pequenino tem graça e as malas não são excepção. Tem-se assistido a uma adaptação por parte das marcas de luxo a este tamanho de mala. O modelo das suas city bags agora em tamanho mini. São tão mas tão fofinha!
 Eu acho que já mostrei a Metropolis da Furla umas 100 vezes. Quer dizer alguma coisa não? Para mim é o must-have desta estação. Desde que descobri que se vendem as abas separadamente para podermos trocar...ui! Até sonho com ela.

Sneakers 

 Se a sua colecção de sapatos é apenas composta por sandálias, stilletos, botas de salto alto e botins está a esquecer-me de uma coisa: um par de ténis confortáveis. A grande tendência que começou em 2014 e onde tudo é permitido: calças clássicas com ténis, saias plissadas com ténis, saias tipo lápis com ténis. Tudo o que vocês quiserem! Houve a febre dos Adidas Stan Smith, dos New Balance, dos Nike AirMax, etc. Já consegue encontrar modelos deste género que citei em várias lojas e a preços mais acessíveis: Zara, Mango, Stradivarius, H&M.

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger templates by pipdig