11 agosto 2015

Trendy look | Lace details

  Ultimamente tenho dado a conhecer aquilo que podem esperar para a nova estação. Já aqui falámos dos looks inspirados nos anos 70 e mostrei alguns exemplos para que vocês se pudessem inspirar.
 A sugestão que hoje vos trago já não é novidade para nós. Desde a colecção AW14/15 que as rendas começaram a ganhar um papel de maior destaque nos looks. Todos os pormenores em renda favorecem os looks predominantemente femininos. Seja num decote, num pormenor de um top, nas bainhas de uns shorts, as costas de uma túnica. A renda é sinónimo de sensualidade, de mistério, de elegância e dá o toque feminino que falta a alguns looks.
 A peça que hoje escolhi no look que vos trago já está a morar no meu roupeiro e hoje estou a usar. Para mim só seria perfeita se tivesse outra cor. Confesso que a única coisa que me fez olhar para este top foi o pormenor da renda ao longo do decote. Os amarelos não me cativam e acho que é a primeira peça nesta cor que eu compro. Com a prática conseguimos ver o que nos favorece e quais as cores com as quais ganhamos pontos. No meu caso são todas, excepto amarelo e laranja.
 A minha sugestão de hoje pode ser adaptada a look de dia e look de noite, a única coisa que alteram são os sapatos. Para além do top com renda, o blazer branco com as mangas repuxadas é um dos grandes trunfos de Outono/Inverno. Uma cor que vai bem com tudo, o corte fluído e o pormenor nas mangas que o torna diferente de todos os outros.
 Por isso, devem apostar num blazer de corte fluído que fique bem com calças clássicas, jeans, shorts , pantalonas, etc. Com uma peça conseguem imensos looks e esse será um dos próximos posts por aqui: 1 peça, 4 looks. Para tornar o outfit ainda mais feminino e que faça um maior contraste com o corte largo e masculino do blazer, usamos uns saltos e uns brincos statement. Sucesso garantido!


Blazer branco | Zara
Top com pormenor em renda | Zara
Shorts | Mango
Sapatos | Mango
Mala | Mango
Brincos | Guria

SHARE:

3 comentários

  1. Usaria tal e qual. Tenho esse blazer novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já mora no meu roupeiro. Não resisti ao efeito das mangas, super diferente.

      Beijinho,
      Ana

      Eliminar

Blogger templates by pipdig