20 agosto 2015

Strobing, a técnica de maquilhagem do momento

 Na continuação do post de ontem no qual falei de algumas das tendências no que respeita a maquilhagem, hoje venho abordar uma técnica em particular. A iluminação do rosto ganhou um nome mais pomposo e é agora apelidada de Strobing.
 Tal como acontece no mundo da moda, a maquilhagem também é feita de tendências. Antes de começarmos a ouvir falar no Strobing a técnica que fazia furor era o Contorno de rosto, também falei dessa técnica de esculpir o rosto aqui. A socialite Kim Kardashian utiliza esta maquilhagem no seu rosto diariamente e acabou por se tornar a sua imagem de marca (para além dos atributos fisícos). Aliás, acho que já não a consigo imaginar de outra forma e utilizando outro tipo de look.
 Ao contrário do contorno, que pode ser um verdadeiro desastre se não soubermos dominar a técnica, o Strobing é mais seguro e, sobretudo, rápido de fazer. A técnica consiste em aplicar iluminador nas zonas certas: maçãs do rosto, ponto V no lábio superior, têmporas, cana do nariz e estender até ao centro da testa. Aconselho o uso de iluminadores em creme ou líquidos pois são os mais fáceis de espalhar e os que dão um aspecto mais natural à pele.
 Para vos mostrar a simplicidade desta técnica, hoje utilizei o Strobing no meu rosto. Usei apenas três produtos de maquilhagem: corrector para aplicar nas olheiras, iluminador cremoso e iluminador em pó para prolongar o efeito pretendido. O resultado é maravilhoso e ficamos com um aspecto óptimo. O ar jovial e fresco dá a ilusão que voltei agora de 1 longo mês de férias numa qualquer ilha grega.
 Se conseguirem reparar na minha maquilhagem de hoje, eu iluminei muito bem a zona das maçãs do rosto e por essa razão criei a ilusão de contorno na zona abaixo do osso da maçã do rosto. A verdade é que não fiz contorno nenhum e adorei o resultado desta maquilhagem simples e muito natural.



Dica: para ajudar a fixar o iluminador cremoso aplique um pouco de iluminador em pó nas áreas principais. 

Os meus iluminadores preferidos:


SHARE:

4 comentários

  1. Linda, Anna!! Este post vale ouro. Estas dicas são super úteis!! Parabéns!!
    Continua assim, pois o blog está top!!
    Beijinho desta fã, cada vez mais assídua*

    ResponderEliminar
  2. Olá Marlene! :)
    Obrigada pelas simpáticas palavras. É bom saber que te identificas com este meu cantinho e espero que sejas presença assídua!


    Beijinho.
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Anna,

    Já agora, onde se encontram os produtos Nars em PT!?
    Ouço falar muito bem deles e inclusive queria comprar 2 batons e não sei onde adquirir.

    Beijinho*
    MR<3
    Blog Saga da Emigração
    @sagadaemigracao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca encontrei em nenhuma loja física, contudo podes ir ao site https://www.fragranciascosmeticosco.pt/shop-by-brand/nars e encontras quase todos os produtos. :)

      Beijinho,
      Ana

      Eliminar

Blogger templates by pipdig