04 agosto 2015

São flores meninas, são flores!

 As mudanças fazem muito bem à alma. Quer sejam mudanças a nível de visual ou mudanças na nossa casa, no nosso ninho. O quarto é o nosso porto de abrigo, aquele lugar que nos é especial. Eu não consigo estar muito tempo com a mesma decoração e já revirei os móveis das maneiras que podia e já optei por imensas cores. A última estava muito soft, cores que nunca fartam e que dão imensa luz ao quarto. Sendo que o quarto é preto e branco, achei que os nudes, brancos e cinzentos tinham tudo para correr bem. E correu bem durante algum tempo, até eu acordar um dia com vontade de mudar.
 Quando quero mudar já sei onde me dirigir: Zara Home. A roupa de cama é linda e de óptima qualidade e todos os elementos de decoração nos deixam a sonhar e com vontade de alterar a casa inteira. Tanto a Zara com a Zara Home levam-me à falência em três tempos. Podiam ter mau gosto para escolher colecções, mas só que não. Têm um gosto muito refinado e ficamos a suspirar por peças que nos arrebatam e nos fazem ser capazes de qualquer coisa para as conseguir.

 Como estamos no Verão decidi optar por um padrão floral. As flores trazem alegria a qualquer casa, seja numa jarra ou estampadas numa capa de edredão. Como diria Christian Dior "As flores são as criações mais divinas, a seguir às Mulheres". Por vezes temos necessidade de enaltecer o nosso lado mais feminino e foi isso que fiz com a nova decoração.
 Se antes nem queria ouvir falar em rendas, desta vez perdi a cabeça e comprei duas almofadas com renda e uma manta de crochet. Cada vez que via rendas só me lembrava dos naperons da casa da minha Avó. Felizmente que isso mudou, sou menina para lhe pedir os velhos naperons de branco imaculado para utilizar como individuais.
 A peça que mais gosto é, sem dúvida alguma, o guarda-jóias lindíssimo que a minha Mãe me ofereceu. Está em lugar de destaque na cómoda, era a peça que faltava para que a decoração ficasse perfeita. Um apontamento com a minha fragrância preferida da Zara Home, Dark Amber, com um difusor em sticks. É o meu cheiro, o cheiro da minha casa.
 Depois fiz questão de colocar uma moldura com uma fotografia minha com a torre eiffel como fundo. A viagem da minha vida (até agora!): Paris. Ao lado da moldura tenho os três perfumes do momento: Jimmy Choo, Sí de Giorgio Armani e Eclat d´Arpege de Lanvin. Citando novamente Christian Dior, "O perfume de uma Mulher diz mais sobre ela que a sua escrita.".



Capa de edredão | Zara Home
Almofadas de renda | Zara Home
Almofada coral | Zara Home
Almofadas brancas | Continente
Manta em crochet | Zara Home


Lanterna | Espaço Casa
Guarda-jóias | Zara Home



Ambientador em sticks Dark Amber | Zara Home
Moldura prateada | Continente
Perfumes Jimmy Choo, Sí de Giorgio Armani e Éclat d´arpege de Lanvin 


Candeeiro | Leroy Merlin
Caixa em veludo cinzenta | Zara Home (saldos)
Tapete branco | Ikea



SHARE:

2 comentários

  1. Ficou lindíssimo!
    O meu está nos tons branco, preto, prata e alguns apontamentos de rosa! ;)
    Cris

    ResponderEliminar

Blogger templates by pipdig