11 agosto 2015

Help me! #1 - Renda e Azul Céu

 Recebi um e-mail da Catarina, uma das vencedoras dos giveaways do primeiro aniversário do Anna. Lucky girl, ganhou uma clutch étnica super gira da Sharm. A Catarina tem um baptizado em Outubro e já comprou o vestido. Pediu-me ajuda no sentido de aconselhar quais os acessórios/sapatos a usar com o vestido da Zara na cor azul céu.
 Em primeiro lugar, quero dizer à Catarina que o vestido que escolheu é deslumbrante. Pode ser simples no que diz respeito ao corte mas a renda meninas, a renda! O que é que eu disse hoje de manhã? Pois foi, que a renda estava na moda e ia haver um boom no Outono e Inverno de peças com apontamentos em renda ou renda integral. Adoro o vestido e a cor, a partir da qual podemos escolher cores infinitas de acessórios e sapatos.
 Podemos criar um look básico: sapatos nude, clutch nude e brincos tipo pérola. Não fica mal, nada disso. Eu digo sempre que o nude vai bem com tudo e pode ser uma óptima solução de última hora. Além disso é uma combinação de cores indicada para quem é discreto e odeia dar nas vistas, nem que seja por levar uns sapatos lindos de morrer. Mas até Outubro ainda falta e por isso a Catarina tem imenso tempo para encontrar os acessórios certos.
  Pelo corte do vestido e pela renda, que por si só faz quase o look completo, eu não colocaria nenhum colar. O vestido é trabalhado e o decote muito próximo do pescoço, dispensa qualquer colar. Se fosse de um tecido liso poderia colocar um colar statement para chamar mais a atenção mas assim acho que não faz sentido.
 Para o calçado escolhi uns sapatos estilo peep toe prateados. Com o azul céu o prateado fica super elegante, mais do que dourado. Como a combinação de sapatos e clutch é coisa que já lá vai, decidi optar por dar um apontamento de cor ao look com uma clutch coral suave lindíssima. Para mim é talvez a melhor cor que jogue com o azul céu para criar uma sintonia perfeita. Os acessórios podem ser apenas uns brincos e uma pulseira. Os brincos puxam a cor da clutch e a pulseira com missangas prateadas o tom dos sapatos.
 Era um look que eu escolheria para mim e sei que, com os acessórios certos (e certos entenda-se na quantidade certa), nada pode correr mal.

 Espero ter ajudado Catarina!




Vestido | Zara
Sapatos | Mango
Clutch | Mango
Brincos | Parfois
Pulseira | Parfois
SHARE:

5 comentários

  1. Se fosse para mim, eu teria optado por um look mais clássico, nude. Seria mais discreto e muito bonito!

    http://myown-anatomy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Essa é a escolha mais comum Marli, mas igualmente bonita :) Só que é muito vulgar ver-se.
      Por me ter pedido ajuda eu percebi que a Catarina queria algo diferente e foi nisso que apostei.

      Beijinho

      Eliminar
  2. Boa escolha, gosto especialmente da clutch em coral que conjuga lindamente com o azul do vestido Bjs
    Patrícia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patrícia,
      É verdade, são duas cores que ligam muito bem e tornam o outfit muito elegante. :)

      Beijo,
      Ana

      Eliminar

Blogger templates by pipdig