25 agosto 2015

Chanel Vitalumiére Aqua | A minha segunda pele

  Há muito tempo que não encontrava um produto de beleza que me cativasse tanto. A marca Chanel é conhecida pela qualidade dos seus produtos e já tive oportunidade de experimentar alguns dos quais gostei bastante.
 A minha Mãe pediu-me ajuda recentemente para encontrar uma base que se adaptasse bem à sua pele. Está habituada a usar os produtos da Clarins e há muito que usa a base da mesma marca. Para ser sincera nunca gostei muito da textura e do acabamento. Disse-me que queria uma base de textura leve e indicada para estes dias mais quentes, imediatamente me ocorreu a Vitalumiére da Chanel. Depois de ter lido alguns artigos sobre esta base achei que merecia uma oportunidade e a cobaia era a minha Mãe. A conselheira Sephora concordou comigo e disse que era das melhores que podia haver para a pele da minha Mãe que por sinal está super bem tratada e hidratada. Fizemos a experiência 50-50, metade do rosto tinha a Vitalumiére e a outra metade a base da Clarins que habitualmente usa. Por estar isenta de brilho, a base da Clarins dava um aspecto pesado à minha Mãe, os poros ficavam mais dilatados e a cobertura exagerada para o tipo de pele deixava um ar pouco natural. O lado Chanel estava absolutamente radioso, com uma luminosidade natural e aspecto fresco. Nem pensou duas vezes.
 A verdade é que gostei tanto do resultado na pele da minha Mãe e por isso decidi experimentar. Estava habituada à cobertura das bases HD da Makeup for Ever e a diferença foi enorme. O que me cativou neste produto foi a sua textura super fluída, aquosa. Adoro espalhar com os dedos e sentir o efeito "segunda pele". O seu acabamento confere à pele do rosto frescura, fluidez e luminosidade na dose certa. Essa luminosidade é garantida pelos pigmentos existentes na sua composição que potenciam o efeito radiante, mas não em excesso. Na sua composição podemos ainda encontrar água de Lótus e um derivado de alga castanha que fornecem um shot de energia e tonificação ao rosto. Por ser mais fluída é também muito hidratante graças ao ácido hialurônico que ajuda a manter os níveis de hidratação e suaviza as rugas. Como cereja no topo do bolo está o SPF 15 para proteger a pele das agressões solares.

 Estou então rendida a esta base que deixa um acabamento super natural. A sua leveza deixa-nos com a sensação de segunda pele e nem sentimos que estamos a usá-la. Não tem uma cobertura eficaz para quem tem problemas de pele, isso não tem. Se a vossa pele não tiver manchas, marcas de acne e borbulhas esta é a escolha mais acertada. Neste momento vocês estão a pensar "Mas é Chanel, deve custar este Mundo e o outro". Fiquei surpreendida pelo preço, custou cerca de 42€. Já usei bases mais caras de outras marcas que nem são nada de especial. Quem estiver à procura de uma boa base aconselho vivamente a Vitalumiére Aqua da Chanel. Não se vão arrepender!



SHARE:

1 comentário

  1. É das minhas bases favoritas e apesar de parecer pouca quantidade, essa base durou-me meses! Infelizmente acabou e, no momento, não consigo dispensar dinheiro para comprar essa base (e também estou ainda a terminar a Face and Body da MAC)... mas sem dúvida que é uma compra que repito - embora espere pela campanha dos 20% de desconto) e, como tu, recomendo-a. Fiz uma review há séculos sobre essa base também :)

    Beijinho

    ResponderEliminar

Blogger templates by pipdig