19 agosto 2015

6 tendências de maquilhagem AW15/16

 Nos desfiles de apresentação das tendências para a estação fria percebemos quais seriam as maquilhagens nas quais deveríamos apostar. Poucos foram os estilistas que mostraram makeup´s e penteados um pouco fora do contexto, quase todos seguiram a mesma linha recta. Existe por isso uma sintonia geral no que respeita a cabelos e maquilhagem.
 A primeira coisa que nos salta à vista é que aquilo que é mais procurado é o efeito natural. Esquecemos as maquilhagens exageradas que se forem mal feitas podem ser o desastre total, como é o caso do contorno do rosto. Não é uma técnica fácil e deve ser feita apenas por quem sabe. A palavra-chave é luminosidade. Todo o rosto deve estar muito bem iluminado e, consequentemente, isso dará um aspecto mais jovial e fresco. Afinal é isso mesmo que procuramos, não é meninas?
 Muitas meninas não gostam de maquilhagem porque acham que nos tira a naturalidade. Não tem que ser assim e hoje vou mostrar isso às mais cépticas.

 Vejamos agora quais as principais tendencias para a nova estação no que toca a maquilhagem.


 1 - Sombra de olhos com efeito glossy  




 Uma das grandes tendências que assistimos nos desfiles das marcas de alta costura foram as sombras de olhos glossy. Não é a maquilhagem mais indicada para levar para o escritório mas quem sabe numa outra ocasião, como um jantar ou uma festa. Também esta técnica requer prática para não cair no ridículo. O que se pretende é um efeito molhado, tal como nos lábios. Já existem marcas com sombras para este efeito, como é o caso da MAC, mas poderão utilizar um lipgloss transparente que já não usem em toda a pálpebra e depois apliquem a sombra na cor que desejarem.

2 - Esfumado e delineado com sobra mate 



Há muito que dei descanso ao eyeliner em gel e comecei a fazer o esfumado e técnica "cat eyes" com sombra preta ou castanha mate. Se fizerem olho esfumado e o delineado com eyeliner utilizem sempre a cor com que esfumaram a pálpebra para esfumar também o eyeliner. O brilho do eyeliner desaparece e o look fica bem mais elegante.

3 - Vampire Style - O batom escuro volta a atacar




No que toca a lábios e cores de batons é o tudo ou nada, o 8 ou 80. Ou são demasiado escuros ou vemos uma total ausência de cor. Esta tendência dos batons escuros vale para qualquer cor: roxo, vermelho, preto. Só há um requisito: ser mesmo escuro. É uma mistura do estilo "vampiro" com gótico. Se gosta de batons escuros esta tendência é ideal para sim. Mas não se esqueça da regra "boca tudo, olho nada". Não torne o look demasiado carregado e utilize os lábios escuros mas os olhos com makeup clean e natural. 

4 - Pestanas efeito olhos de boneca





Talvez a minha tendência preferida. Adoro as minhas longas pestanas e sempre me aproveitei do seu volume e comprimento natural. Já existem excelentes máscaras de pestanas no mercado para conseguir este efeito de pestanas separadas e alongadas. Outra solução eficaz para quem não quer perder tempo a colocar rímel todos os dias é fazer extensão de pestanas. Resulta mesmo! 

5 - Minimal Look



Menos é mais, e o menos é sinónimo de elegância. Muitos foram os desfiles onde se apostaram em looks minimalistas, seja em peças de vestuário ou maquilhagem e cabelos. Um pouco de blush para nos dar aquela cor saudável que o Inverno nos rouba, um traço de lápis preto muito fino e nada prolongado e os lábios nude total e sem brilhos. No que toca a aspecto da pele a máxima é a naturalidade. Se não precisar de base não sobrecarregue a pele. Aplique apenas o corrector nos sítios onde precisa. 

6 - Welcome Strobing!








O contorno de rosto deu lugar ao Strobing. É um novo nome para apelidarmos a iluminação do rosto. Aplicando o iluminador nas zonas indicadas o nosso aspecto melhora a 100%. Ficamos com um look mais jovial, natural e fresco. É a tendência do momento e aquele de que todos os amantes de maquilhagem falam.
Segundo os especialista em maquilhagem, se aplicarmos o iluminador correctamente conseguimos criar as sombras que habitualmente são criadas com o corrector escuro utilizado no contorno. 
Então e onde se deve aplicar? Maçãs do rosto, abaixo do arco das sobrancelhas, cana do nariz prolongando até ao centro da testa, canto interno dos olhos e no ponto V, entre o nariz e o lábio superior.

Qual é a vossa tendência preferida?
SHARE:

2 comentários

  1. Muito interessante.
    Como novata nestas andanças gostava que desse uma vista de olhos ao meu recém criado blog http://olharomundodacosmetica.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Definitivamente, o minimal look com um nico de strobing à mistura! Logo que estas manchas do sol desapareçam da minha cara!!!! :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Blogger templates by pipdig