15 julho 2015

Um ano de felicidade pura

 Foi há um ano atrás que me lancei neste desafio. Gosto de encarar tudo como um desafio porque me dá mais motivação. Não vou ser hipócrita. Não vou dizer "comecei por brincadeira". Não começo nada por brincadeira. O meu lado perfeccionista exagerado (confesso!) não me permite embarcar em novas aventuras por brincadeira. Vou com tudo, ou é ou não é, ou vai ou racha. Porque me hei-de contentar com metade do sucesso, metade do prazer, metade do orgulho? A vida não é feita de metades, é feita de partes inteiras e é nisso que trabalho todos os dias.
 A experiência com blogs já vem de trás. Desde a marca de costura Rosa Chiclet, onde falava sobre costura e ainda fiz alguns vídeos com tutoriais. Por isso já tinha alguma experiência no mundo da blogosfera. Quando comecei o Anna sabia o que queria, estava tudo desenhado na minha cabeça e fui eu que pus tudo em prática: design, logótipos, blog, conceito. Era o meu projecto e tinha que sair inteiramente de mim. Sabia que não ia fazer disto vida e que seria um hobbie. Trabalho numa área completamente diferente, gestão de logística e compras. O Anna é o meu hobbie, o meu escape ao dia-a-dia e uma forma de estar. Gosto de escrever e gosto de partilhar aquilo que sei, aquilo que a vida me foi ensinando e é bom para mim. Sei o tempo que posso dedicar ao blog e sei as minhas capacidades, sei até onde posso ir. Vou fazendo, vou escrevendo. Como e quando posso.

 Perguntam-me muitas vezes como arranjo tempo e paciência e digo sempre que não é uma questão de paciência porque quem corre por gosto não cansa. Deito-me muitas vezes tarde e acordo uma hora mais cedo para aproveitar o inicio do dia e as ideias frescas. Depois tento disfarçar as olheiras o mais possível para vos mostrar o look do dia. É quase sempre assim!

 A essência de ter um blog não é um contador rechonchudo com milhares de seguidores que nem se identificam com o que ali se escreve. Não é pedir produtos à borla só porque sim. A essência prende-se sim na escrita, no gosto por determinada temática e, sobretudo, pela partilha.

 Há pessoas que me acompanham desde o ínício, sei enumerá-las uma a uma. Não me esqueço de quem me deu a mão e também não me esqueço daqueles de quem esperava um pouco mais. Aprendi há pouco tempo que não devemos esperar nada de ninguém mas sim tudo de nós. Felizmente ainda existem pessoas coesas e de coração bom, que nos inspiram mesmo sem saberem.

 E porque não me esqueço de ninguém quero deixar uma palavra de agradecimento a algumas pessoas em particular. Perdoem-me a imensa falta de jeito para discursos, sejam falados ou escritos.



 Em primeiro lugar o meu agradecimento vai para o André. Quem me atura desde o primeiro dia e o meu fotografo de serviço. Aquele que me ouve falar de coisas que nem ele percebe, escolhe looks sem perceber de tendências, etc. Aquele que me puxa a auto-estima para cima, todos os dias sem excepção. Quem ouve os meus lamentos de fúria quando recebo comentários maldosos. Obrigada por estares desse lado. Ontem, hoje e sempre!

 Não me esqueço de quem me deu a mão em primeiro lugar (sem ser da familía). A Andrea e o Gonçalo da With Love sempre foram espetaculares comigo, ainda com a marca Rosa Chiclet. O primeiro giveaway a sério aqui no blog foi com uma peça da With Love e são essas pequenas coisas que marcam e das quais não podemos nem queremos esquecer. A Andrea, mesmo sem saber, deu um grande empurrão quando me disse "Tu tens mesmo pinta para ter um blog!!". Obrigada por estarem sempre ao meu lado e se lembrarem de mim.

 Quero agradecer também à Oriflame, em especial à Luísa e à Fátima. Duas pessoas com um coração tão bom que também me ajudaram no Anna. Os workshops de auto-maquilhagem com produtos Oriflame ficaram-me na memória e foram momentos tão bem passados e que lembro até hoje. Obrigada!

 Quero agradecer às marcas que se associaram à celebração do primeiro aniversário do Anna: loja Kérastase Paula Ferreira, Ana Sales, Quimonno e Sharm. Só fazia sentido com marcas que eu gosto e me dizem algo, produtos com os quais me identifico e pessoas de quem gosto muito. Obrigada pela vossa disponibilidade e foi uma honra ter-vos nesta festa tão importante para mim!

 Por último, quero informar que o contador do facebook chegou aos 3000. Obrigada por depositarem a vossa confiança no Anna e por me motivarem, também vocês, todos os dias. Já conheci pessoas maravilhosas devido ao facto de ter o blog e já me habituei a certas caras. É bom, é muito bom mesmo!! Por isso, posso afirmar que este último ano foi maravilhoso e devo-o a todos vocês!

Obrigada, mil vezes obrigada!!


SHARE:

7 comentários

  1. Muitos parabéns por este primeiro ano! Esta é a primeira vez que visito o blog e adorei! :)

    XX, Catarina { www.vogueandlove.blogs.sapo.pt }

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Catarina! Que sejas muito bem-vinda ao Anna e que passes por aqui muitas vezes! :)

      Beijinho

      Ana

      Eliminar
  2. Muitos parabéns Ana .....identifico-me muito nestas palavras até o nome e a profissão é a mesma. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana! A sério? Que engraçado! :)

      Beijinho,
      Ana

      Eliminar
  3. Parabéns, sou novata por aqui e neste mundo.
    Mas desejo-te muitas felicidades e tudo de bom minha querida.
    Pareces ser uma mulher que luta pelo que deseja e isso para mim é de louvar.
    Sou tua fã
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas suas palavras Laudina. È muito bom ler esse feedback e "conhecer" pessoas com coração bom.

      Beijinho,
      Ana

      Eliminar
    2. Muito obrigada pelas suas palavras Laudina. È muito bom ler esse feedback e "conhecer" pessoas com coração bom.

      Beijinho,
      Ana

      Eliminar

Blogger templates by pipdig