29 julho 2015

Let´s get physical

 Os mais atentos já repararam que eu comecei no ginásio há duas semanas. Achei que deveria dar uma mãozinha à genética e ajudá-la no precioso trabalho que tem feito. A idade é um factor preponderante para que o nosso corpo comece a mudar e essas mudanças são visíveis quando nos aproximamos a passos largos dos 30.
 Temos que fazer alguma coisa pela nossa saúde e pelo nosso bem-estar. Não podemos desejar ter um rabo redondo e perfeito quando a única coisa que fazemos é estar sentadas em cima dele. O nosso corpo ideal não aparece num estalar de dedos (quem nos dera, não é?), temos que fazer por isso e não deixar que a preguiça tome conta de nós.
 Em primeiro lugar o importante é a decisão de se inscreverem num ginásio e criarem um compromisso convosco. Tudo o resto é elementar e é no vosso compromisso que têm que se focar, SEMPRE! O passo seguinte é escolher o vestuário adequado e, principalmente, que vos faça sentir bem. Eu não tenho problemas em ir treinar de calções e top curto. Os calções dão-me muita liberdade de movimentos e ajudam-se porque não apertam as pernas e dificultam a circulação sanguínea. Os tops curtos uso porque gosto da minha barriga e gosto de ver os abdominais flectidos enquanto faço o meu treino. Manias, e manias não se discutem!
 O importante é que tenham em mente que o ginásio não é uma passerelle. Isto tanto serve para homens como para mulheres. Os homens por uma questão de exibicionismo e de "os meus músculos são maiores que os teus" e "olha eu a transpirar que nem um porco, é a minha gordura a chorar!". As mulheres são diferentes, é por uma questão de estilo. É a nossa natureza e não há nada a fazer, gostamos de estar sempre lindas e maravilhosas, mesmo com a cara da cor de um pimento vermelho a escorrer suor.

 Como escolher o vosso vestuário? Apresento 5 regras de ouro.

 1 - Escolham a roupa que vos faz sentir bem. Se a vossa amiga leva calções vocês não têm que levar calções só porque sim. Se têm problemas de circulação optem pelos calções pois não prendem tanto so movimentos. Existem vários modelos e não têm que ficar com as pernas todas à mostra se não se sentirem bem com isso. Umas coisa é certa, as roupas que vocês escolherem não devem ser demasiado largas para não haver perigo de prenderem nas máquinas, nem demasiado justas para dificultar a pressão sanguínea.

2 - A escolha das fibras. As grandes marcas de sprotswear preocupam-se em conceber peças que permitam que a nossa pele respire. Mesmo quem não transpira com facilidade vai transpirar no ginásio, isso é trigo limpo farinha amparo. Quem transpira muito deve escolher t-shirts/tops mais frescos e com fibras naturais, como é o caso do algodão.

3 - Alegre a sua ida ao ginásio. Não precisa escolher looks de preto total ou azul total. Escolha peças coloridas e verá que o seu treino custa menos, pelo menos não será tão maçudo. As grandes marcas de desporto já lhe facilitam este trabalho porque disponibilizam peças alegres e coloridas para animar a sua ida ao ginásio ou corrida outdoor.

4 - O calçado ideal. Para a grande maioria das pessoas, os ténis são uma questão secundária. Acontece que não. É a peça mais importante e aquela em que devem investir mais. Experimentem ir treinar com uns ténis Merrel, com uns All Star ou com os badalados Stan Smith e vejam a diferença para uns ténis de Fitness ou Running. A diferença é gingantesca porque o apoio que têm no pé e a liberdade de movimentos é muito melhor, sem comparação possível.

5 - Meninas, esta é para vocês. Escolham um soutien de desporto adequado. Eu poderia dizer que o importante é que usem um soutien. Ponto. Mas a verdade é que a escolha deste deve ser muito bem feita. Os soutiens de desporto são concebidos para garantir um maior suporte ao vosso peito, seja ele grande ou pequeno. Não há almofadas, efeitos push-up ou decotes bonitos para ninguém. A palavra de ordem é conforto. Não se preocupem se o vosso peito fica mais pequeno ou espalmado, desde que escolham um soutien reforçado e que deixe o vosso peito no sítio certo durante todo o treino está tudo bem. Não se esqueçam que o peito é muito delicado e precisa de uma atenção especial, todo o cuidado é pouco.






SHARE:

2 comentários

  1. Adoro tudo o que se relaciona com desporto e o equipamento então!!!!
    Adoro!!!!
    Cris

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também Cris, principalmente agora que voltei ao ginásio e tenho que renovar os modelitos! ehehe

      Beijinho,
      Ana

      Eliminar

Blogger templates by pipdig