21 julho 2015

Have a wonderful week #16

 A minha semana não começa hoje, quem me dera! A minha semana começou ontem, tal como a vossa, mas confesso que não me sobrou tempo para vir até aqui escrever-vos. Existem posts que são agendados quando tenho uma onda de inspiração que me atravessa de uma ponta à outra. Mas esta rubrica gosto de escrever no dia, com a motivação que tenho nesse dia e com os planos para essa semana.
 Na passada semana começou uma nova etapa na minha vida. Acordei de manhã e pensei que tinha que mudar os meus hábitos. Tinha que ser naquele dia, senão já não era. Decidi, finalmente, inscrever-me no ginásio. (Lancem os foguetes!)

 Confesso que não andava num ginásio há mais de 4 anos. Quando digo isto as pessoas deixam cair levemente o queixo e perguntam-me se pratico exercício físico por livre iniciativa, indo correr e etc. A minha resposta é não. Se me virem correr na rua é porque vem alguém atrás de mim que me quer assaltar ou porque vi um carrinho de crepes recheados com Nutella. O único desporto que faço, muito de vez em quando é Surf. Queria disciplinar-me, obrigar-me a fazer caminhadas mas o que é certo é que a preguiça ganha sempre! A genética favoreceu-me e muito, posso orgulhosamente dizer. Não faço (ou não fazia até há uma semana atrás) o mínimo esforço para reduzir nas porcarias que ingiro diariamente. "Não engordo, quero lá saber". Até que um dia o feitiço vira-se contra o feiticeiro e a aproximação aos 30 começa a fazer-se sentir.

 "Podes comer o que quiseres? Então come, estás magrinha!"
 "Não precisas de ir para ginásios, já és elegante."
 "Se fores para um ginásio é um atentado a quem lá anda e quer perder peso. Vais lá fazer o quê? Meter inveja?"

 Todo um conjunto maravilhoso de afirmações que me diziam cada vez que comentava que me queria inscrever num ginásio. Ora, se a motivação já não era muita, estas frases faziam com que adiasse mais um mês a inscrição. E outro mês, e outro, e já lá vai um ano, dois ,três.

 Convenci-me que era o dia certo e lá estava eu, a inscrever-me no ginásio. Não disse nada a ninguém, só depois de já estar inscrita para não haver mais comentários capazes de me demover da minha ideia. E ali estava eu a cumprir uma resolução de ano novo, a única talvez.
  Não quero perder peso, como é óbvio, quero sim tonificar os músculos e ganhar mais resistência para conseguir deixar o carro estacionado a 500 metros de um sítio e não ficar com os bofes de fora.

 Mesmo depois de um dia cansativo de trabalho lá vou eu, testar-me e colocar-me à prova. Não quero provar nada a ninguém senão a mim mesma. Quero fazer mais que ontem e preparar-me para conseguir fazer melhor amanhã. A motivação está onde nunca esteve, bem lá em cima. Como sou magra, os resultados começam a ver-se ao fim de poucos dias. Esses resultados dão-me ainda mais ânimo e vontade de alcançar os meus objectivos.

 Por isso esta semana começou muito bem e com imensa energia. A sentir que sou capaz de carregar este Mundo e o outro. A minha inspiração, qual é? Chegar aos 80 anos toda sarada, com um corpo de 50 e uma mente de 30.

 E vocês? Já mudaram os vossos hábitos? Posso garantir-vos que as diferenças são gigantes!

 Boa semana para todos!


SHARE:

1 comentário

  1. Acho muito bem! Eu também vou inscrever-me num ginásio, mas por outra razão: tenho problemas de ansiedade, e muitas pessoas já me avisaram que o exercício físico ajuda imenso. Revi-me, aliás, muitíssimo no (excelente) post que fez sobre a ansiedade, e o qual nem comentei porque o assunto é demasiado próximo e doloroso. Enfim, nada que uma boa sessão de cardio não resolva!

    Ass. Ana

    ResponderEliminar

Blogger templates by pipdig