01 junho 2015

Have a wonderful week #11

São o melhor do Mundo.
É o que ouvimos sempre que o tema "crianças" vem à baila. É uma das verdades irrefutáveis da nossa vida.
Hoje celebra-se o Dia da Criança. E não se deveria celebrar todos os dias? Tal como as Mães são Mães todos os dias, os Pais são Pais todos os dias e as Crianças serão Crianças até atingirem a adolescência. Bem, as crianças serão sempre crianças para os seus Pais.
 Aprendi que são mesmo o melhor do Mundo com o nascimento dos meus três sobrinhos. A maneira de olhar para o que me rodeia alterou-se por completo e são eles que me arrancam a maioria dos meus sorrisos. São tão diferentes, tão especiais, cada um à sua maneira. São as crianças que alegram o nosso Mundo e onde há uma criança há casa cheia. A minha casa é cheia a triplicar e os meus rapazes são o meu maior tesouro.
 Que saudades de ser criança. Queria crescer e tornar-me adulta e independente. Hoje queria voltar atrás e recuperar alguns momentos. Gostava que os meus prolemas fossem apenas relacionados com o sabor do gelado a escolher ou se escolhia sandwiche de compota ou de fiambre. O Sábado de manhã era dia de decorar e montar a casa de bonecas de três andares e assim permanecia até Domingo à noite. Fazia penteados alternativos e alterava os vestidos todos às bonecas. Quem me dera a mim que me voltassem a dizer "Vá, agora é hora de dormires uma sestinha!". Peço desculpa por todas as birras e pelas recusas constantes das sestas depois de almoço. Hoje voltaria atrás no tempo para me redimir e colocava as sestas em dia.
 Que saudades de enfardar sacos de gomas à sexta-feira à tarde e gelados e nem sequer me preocupar onde é que aquelas calorias se iriam alojar. Era na base do "Quero lá saber!".

 Desejo que todas as crianças se divirtam muito no dia de hoje e todos os outros dias. Que façam a sua infância valer a pena e colecionem momentos que os acompanham uma vida inteira!

Bom dia, boa semana e bom mês de Junho!


Imagem via Parenting

SHARE:

1 comentário

Blogger templates by pipdig