12 maio 2015

Today is a big day!

 Lembram-se de eu vos ter falado que esta semana era muito importante para mim? Disse que ia mudar algo em mim e que teria que re-aprender a ser "normal". Pois bem, hoje é o dia do tudo ou nada. Do vai ou racha. Do é ou não é.
 Quando entrei para a escola já usava óculos, comecei a usar aos cinco anos. Não fiquei revoltada nem triste, aceitei bem o facto de ter que andar sempre de óculos. É uma das coisas que mais aprecio em mim, o facto de nunca me revoltar e aceitar tudo aquilo que me calha na rifa. Os anos foram passando, as dioptrias aumentando e a miopia agravando. Dos óculos passei para as lentes de contacto e têm sido as minhas companheiras desde então. Já fazem parte de mim e é como se fossem um órgão que se tira à noite e se coloca novamente pela manhã. Se me lembro do que é acordar e ver tudo nítido? Não, já não sei o que isso é. São coisas pequenas que quem tem uma ótima visão não dá importância mas para mim tem muito significado.
 Hoje pelas 22h vou saber se estou em condições perfeitas para a operação já no próximo fim-de-semana. Se sim, vou iniciar a toma de antibióticos para que não haja a possibilidade de infecções antes da cirurgia. Estou nervosa mas estou esperançosa que um sonho meu se realize já no próximo fim-de-semana: ver o Mundo com os meus olhos, sem apêndices. Já fiz o exame que permite ver se a córnea é suficientemente profunda para suportar o laser e o resultado é positivo. Hoje vou fazer um check-up aos olhos e perceber se está tudo bem e se não há impeditivos para a realização da cirurgia. A taxa de sucesso ronda os 100% e só isso deixa-me confortável com toda a situação.
 Estou tão perto de realizar um sonho e é isso que me causa borboletas na barriga. Não tenho medo, estou tranquila e só quero que logo me digam "Está tudo bem, encontramo-nos no fim-de-semana".

 Wish me luck!


SHARE:

12 comentários

  1. Respostas
    1. Obrigada querida Bárbara! Vou sim.. :)

      Beijinho

      Eliminar
  2. Muito boa sorte!!!! Eu, sinceramente, também vivo com lentes há anos (antes andei de óculos, pois claro) mas como sou caguinchas não me quero operar. Só se fosse uma situação de vida ou morte! Vai correr tudo bem!!! (e não, já não me lmebro de acordar a ver tudo nitído e sou das que diz, logo de manhã: "Espera, tenho de pôr os óculos para te ouvir.")

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo assim que funciona, só acordamos para a vida quando temos as lentes nos olhos. ahaha Espero que em Junho comece a ver o Mundo de forma mais nítida!

      Beijinho

      Eliminar
  3. Uau, vai ser realmente uma grande mudança :) Vai correr tudo bem de certeza. Qualquer dia é a minha vez de tomar essa decisão!

    Daniel Wellington giveaway - www.mykindofjoy.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que é a melhor decisão a ser tomada. Ando saturada de lente de contacto e óculos!

      Beijinho

      Eliminar
  4. Ana, teve de andar sem lentes durante quanto tempo para poder fazer os testes e poder ser operada? Penso que são 15 dias certo? É o que me impede de fazer a cirurgia. Odeio ver-me de óculos....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só vou ser operada em Junho, houve uma alteração devido À falta de um membro da equipa médica. Neste momento estou a fazer antibiótico para resolver duas lesões no olho esquerdo que, embora fora da periferia da cirurgia, devem ser tratadas. O médico deixa-me andar de lentes de contacto mas tive que prometer que mudava todos os dias (são diárias) e por isso o risco de infecção é muito menor. Eu não consigo andar de óculos, tenho náuseas e bato em ombreiras das portas, nos móveis, em todos os sítios. É muito complicado quando nos habituamos às lentes.

      Eliminar
  5. Olá Ana! Como compreendo essa ânsia de veres-te livre das lentes (e óculos)! Eu usei lentes desde os 23 anos até aos 28/29, a partir daí os meus olhos começaram a não tolerar as lentes… por causa da secura ocular… fui trocando de marcas, passei das mensais às quinzenais e depois às diárias… mas nem as diárias consigo usar dias a fio… utilizo-as sempre só ao fim-de-semana, com muita pena minha pois se as suportasse, sem dúvida que abusaria delas pois… detesto usar óculos! Posso mesmo dizer que, fico uma pessoa completamente diferente de óculos, fico mais feia, sim, é a realidade! Já fui acompanhada por 2 médicos, um aconselhava-me a cirurgia para quando eu quisesse, em qualquer altura (tem uma clínica privada!), outro era totalmente contra, independentemente de ter condições para a cirurgia ou não, pois dizia que ficamos sempre com um “corte”/ uma “ferida” e que mais cedo ou mais tarde a graduação volta a aumentar e que depois não poderemos usar mais lentes e que podem surgir ainda mais problemas :( sinceramente, ainda não descartei a hipótese, apesar de ter mt medo mas… confesso que a minha auto-estima diminuiu bastante depois que passei a usar óculos diariamente :( era mais bonita sem eles, sentia-me mais confiante com eles… também já li coisas na net que me fazem temer… por exemplo, que, o facto de os médicos e familiares de médicos usarem óculos e não se sujeitarem eles próprios à cirurgia, que isso quer dizer alguma coisa. Que quem faz cirurgia depois fica com a visão “ao perto” e nocturna comprometida, que se fica com os olhos ainda mais secos, uma série de coisas… enfim! Ainda não estudei bem a hipótese de fazer a cirurgia ou não pq estou gravida… mas depois gostava de voltar a ponderar a questão.

    Desejo-te a maior sorte e que tudo te corra pelo melhor, que vai correr!! Depois conta-nos como foi!

    Beijinhos, bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquel,

      O meu médico, o que eu escolhi durante anos a fio, também descartou logo a operação. Mesmo sem fazer exames. E porquê? Porque não tinha clínica privada e porque não operava! Este médico onde vou agora faz imensas cirurgias e correm todas bem. É claro que a graduação pode voltar a aumentar. Mas uma coisa é ter uma graduação com 7 dioptrias e daqui a uns anos ter 9 dioptrias. Mesmo que aumente um pouco nunca mais vai ser aquela graduação exagerada! Eu sou da opinião que quem é contra a operação é só porque não sabe operar nem tem meios para isso. Acho estranho haver marcas, pelo menos com laser! Pede outra opinião, não custa nada!

      Depois conto como foi.

      Beijinho e bom fim-de-semana Raquel!

      Eliminar
  6. Ana, muita força para este desafio. Uma amiga minha fez a mesma cirurgia há uns anos, e ficou a ver lindamente. E a miopia já estava bastante avançada. Os avanços na medicina têm sido fabulosos,

    Ass: Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo incentivo Ana! Estou super confiante e acredito que tudo irá correr pelo melhor.
      Concordo consigo, a medicina tem sofrido avanços extraordinários. Felizmente!

      Beijinho,

      Ana

      Eliminar

Blogger templates by pipdig