25 maio 2015

Preparação da pele para o dia-a-dia

 O resultado de uma maquilhagem perfeita depende se fazemos ou não os trabalhos de casa. Em primeiro lugar temos que dar especial atenção à hidratação diária da pele. Em segundo lugar devemos fazer uma preparação correcta da pele para que a maquilhagem dure mais ao longo do dia.

 Querem ver como preparo a minha pele diariamente?

SHARE:

11 comentários

  1. Tenho de ir buscar esse lip balm... vou comê-lo como os outros! :) Sobre os pinceis, uso um espalmado (tenho tentado arranjar um plano mas não são densos que cheguem) e a coisa até resulta. No fim, depois do pó, pego numa esponja "beauty blender" (a versão barata, comprada na Kiko ou na Claire's) e com um spray de água termal da Caudalie ou com o Fix+ da MAC (que não tenho pq acabou) e "esbato" a coisa... Resulta, ainda para mais porque parece que a base foi bem absorvida pela pele e dá um efeito fantástico.
    E a menina desculpe, mas caras estranhas fazemos todas - quem não fizer que levante a mão! Moral da história, gostei muito deste vídeo!!!! ( e obrigada pelo "triangulo" do iluminador... nunca pensei nisso!). Beijinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este lip balm é mesmo muito saboroso Ana!
      A água termal é óptima para ajudar também a fixar a maquilhagem e acaba por ser uma solução mais barata do que os fixadores de maquilhagem das marcas XPTO.

      Obrigada pelo teu feedback Ana, obrigada mesmo!

      Beijinhos,
      Ana

      Eliminar
  2. Querida Ana, não sei quem é que te disse que se deve aplicar o corrector de olheiras antes da base, mas quem o fez enganou-te bem. É por este tipo de conselhos e por dizeres que primeiro se lavam os dentes e depois se usa o fio dental (errado!), que a tua avaliação no conteúdo dos posts é fraca. Se calhar não era má ideia leres um pouco antes de fazeres vídeos e posts. E é isto! Beijinhos! (Não precisas de agradecer por te dar tema de conversa para mais um mês em que vais diariamente tentar mostrar que afinal percebes imenso dos temas, levando à exaustão até as tuas seguidoras mais pacientes). Leva isto com calma que ainda não és uma pipoca para te dares ao luxo de ser mal educada com os teus 25 seguidores! Have a wonderful week!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida fã revoltada que nutre por mim um ódio de estimação e ainda não percebi bem porquê.
      Irrito-a?
      Fiz-lhe mal?
      Sou sua concorrente e roubei-lhe seguidores do seu blog?
      Não gosta de mim mas anda sempre a reparar em todos os pormenores? Isso chama-se inveja e contra isso estou vacinada obrigada. Já que sabe tudo sobre maquilhagem e deve ser dentista, qual o melhor período de vacinação para maleitas como o mau-olhado, inveja, macumbas e outras coisas que tais? Fico à espera da sua sábia resposta uma vez que sabe tudo.

      Pensava que a cara "anónima" que para mim não é tão anónima assim tinha ido embora e não voltaria mais mas vejo que anda por aqui à socapa a bisbilhotar o que Ana diz, o que a Ana veste e o que a Ana fala. Obrigada por essa fidelidade.

      Ponto número um: Não me vai dar tema para um mês porque como já estava suficientemente enjoada de mim eu tomei a liberdade de lhe dar esta resposta e ficamos por aqui porque prefiro gastar o meu tempo aos seguidores que não destilam veneno. Desculpe não ter mais protagonismo por aqui. Sorry!

      Ponto número dois - Não sou uma pipoca, não quero ser e tenho personalidade própria. Ao menos não me escondo atrás de um nome "anónimo". Também não sou mal educada, respondo à letra. Muitas vezes as pessoas esquecem-se que quem está deste lado não é uma máquina e não é de ferro. Se forem arrogantes e mal-educados como a querida anónima é claro que não lhe vou responder com a maior delicadeza do Mundo. Lamento.

      Ponto número três - Como eu disse no vídeo, esta é a MINHA preparação de pele e resulta comigo. Como resultada comigo pode ser eficaz para mais pessoas. Não sei se reparou também mas eu apliquei corrector duas vezes, uma ANTES e outra DEPOIS da base para esbater as olheiras. Disse também que podiam fazer das duas maneiras. Não anda a ver muito bem mas posso dar-lhe o contacto do meu oftalmologista, é óptimo.

      Ponto quarto (e último) - Para mim o blog não é uma questão de números. Até podia ter apenas 25 seguidores sim, mas são um pouco mais. Depois de visitar o oftalmologista pode ver o número correcto de seguidores já que isso é tão importante para si.

      Fico feliz que tenha "ido embora" apenas aparentemente. Gosto de saber que não consegue desligar do blog da Anna. Secalhar não é assim tão fraco, hum?

      Tenha uma excelente semana e não coma tantos limões, a vida é para ser doce e não azeda.


      Eliminar
    2. Vou ignorar o tom indelicado do comentário, porque acho esta uma questão interessante, que tem sido muito discutida entre maquilhadores profissionais. A esta propósito, a prestigiada Bobby Brown defende que o critério é a vontade de cada um, e que é correto colocar o anti-cernes antes da base: «"If you don't like to wear a full face of foundation, apply concealer first to the areas that need full coverage. Then you might find you don't need foundation at all—or need only a little bit to even out skin tone and make your skin look flawless." —Bobbi Brown, founder of Bobbi Brown Cosmetics» (fonte: http://www.oprah.com/style/Concealer-Before-or-After-Foundation-Beauty-Tips).

      Ass: Ana

      Eliminar
    3. Talvez seja um dos temas mais debatidos a nível de maquilhadores e aquele que levanta mais dúvidas. Acho que quando Bobbi Brown diz que o critério é a vontade de cada um está a dizer tudo! Eu acho que cada um deve fazer consoante a sua pele e é isso que deve ter em conta. Eu defendo isso mesmo, no Verão poucos são os dias em que aplico base. Dou preferência ao corrector de olheiras que me safa do "mau aspecto" matinal. Já no Inverno, quando a pele está mais pálida e as olheiras estão mais carregadas, aplico muitas vezes antes e depois da base para conseguir disfarçar na totalidade.
      Ao fim ao cabo, o que interessa aqui é o resultado final da maquilhagem e o aspecto com que a nossa pele fica. Os critérios que usamos, a ordem de aplicação de produtos e o tipo de produto usado não vai interessar muito. Também há quem defenda que se devem maquilhar os olhos primeiro e preparar a pele depois. São opções e uma questão de técnica e todas elas devem ser respeitadas, é assim que eu penso. :)

      Obrigada pela partilha Ana, secalhar não estava tão enganada assim quando apliquei corrector antes da base.

      Eliminar
  3. Olá Ana.
    Obrigada pela diga do corretor antes e depois da base. Eu colocava apenas o corretor de caneta antes da base, e realmente não fazia o efeito pretendido. Vou comprar o corretor para colocar antes da base e vou experimentar. Também colocava o corretor em três pontinhos :) (boa dica a do triângulo) :)
    Obrigadaaaaa :)

    Deixo só uma dica: se puderes, nestes vídeos, escreve no post o nome dos produtos, ok? Fica a sugestão ;)
    Um beijinho e obrigada mais uma vez :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana! :)

      Fico muito contente que tenhas gostado. Essa dica funciona muito bem em olheiras mais carregadas. O triângulo tapa mais a olheira, é mais eficaz. :)

      Eu coloquei os nomes dos produtos na descrição do vídeo mas também vou colocar aqui, foi lapso meu. Obrigada pela dica!

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Gostei muito do vídeo!
    Não conhecia o teu blogue, mas já estou a seguir e sigo também o instagram :)

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Blogger templates by pipdig