12 maio 2015

Bye bye celulite!

 É um danada que desde cedo nos atormenta. Instala-se como se fosse tudo dela e por ali vai ficando. Sim, estou a falar da celulite. Quanto a vocês eu não sei mas o nome a mim causa-me arrepios. brrrrrr
 Não escolhe idades e não é um problema de pessoas com excesso de peso. Afecta toda a gente: homens (poucos mas afecta), mulheres, adolescentes, mulheres maduras, magras ou mais gordinhas. Eu sou mais magra que a minha Mãe, por exemplo, e tenho mais celulite. É uma celulite na fase inicial porque só é visível quando se apertam as coxas. Então mas se não se vê qual é que é o meu problema? O problema é que ela já lá está e para passar à fase seguinte não é preciso muito. É curioso mas quando emagreço a celulite nota-se logo.
 Afinal o que vem a ser isto da celulite? É caracterizada pelo seu aspecto muito parecido à casca de laranja. As ondas que a celulite se encarrega de marcar nas nossas pernas, coxas, barriga e glúteos são causadas pela acumulação de gorduras, toxinas e líquidos. Existe por isso um aumento do tecido fibroso e cria aquela pele rugosa que as meninas detestam. É sinal que existe mais gordura do que massa muscular e isso só se resolve com aquilo do qual todas fugimos: exercício físico!
 Para além do exercício físico ser um factor determinante no combate à danadinha da celulite, existem outros factores que são preponderantes. Podemos apontar a alimentação incorrecta e a ingestão em doses elevadas de fast-food como um dos grandes inimigos de umas coxas tonificadas. Já nem vou falar na ingestão de água, tão importante para ajudar a diluir essas mini bolsas de gordura. Conversa do costume e que vocês já deviam saber de trás para a frente: INGERIR 1,5l a 2l DE ÁGUA POR DIA! É por dia meninas, não é por mês.
 Para além do exercício, alimentação livre de fast-food e outras porcarias e da ingestão de água existem uns amiguinhos que nos dão uma ajuda. Mas atenção, só vos ajudam se vocês fizerem muito bem o vosso trabalho de casa. Podem esgotar o stock de gel anti-celulítico da farmácia e usar 365 dias por ano se continuarem com o rabiosque alampado no sofá e com um pacote de batatas fritas com sabor a presunto ao lado. (ok, eu estou a escrever este post e tenho um pacote PEQUENINO de batatas fritas com sabor a presunto ao lado MAS já fiz os meus abdominais e exercícios de pernas e glúteos.)
 Das gamas de anti-celulíticos que mais gostei até hoje e da qual estou fã é a linha recente da Lierac. Esta marca já me havia conquistado com a gama solar e agora conquistou-me com a gama modeladora de corpo, Body Slim. Destaco o gel modelador e tonificante express para efeitos mais imediatos. Promete resultados ao fim de 7 dias mas eu notei as pernas mais tonificadas ao fim de dois dias. É ideal para atacar a celulite de inicio e a sua fórmula em sérum-gel é muito fácil de aplicar.Para além de tonificar e alisar a pele,  reduz o efeito casca de laranja. Contém cafeína ativa a 10% e extracto de gengibre. É poderoso e eu gosto dele. Somos tão amiguinhos agora!
 Para complementar a ação do sérum express utilizo também o concentrado adelgaçante e alisador com tripla ação. Usados em simultâneo conferem resultados perfeitos. A Lierac oferece ainda uma luva na compra do conjunto, dá uma sova à danada e ajuda a dinamizar a circulação sanguínea e a formação de celulite.

 Estou fã da Lierac e da sua linha adelgaçante e não poderia estar mais contente com os resultados obtidos em tão pouco tempo. O blog da Anna recomenda toda a linha Body Slim da Lierac. Podem encontrar estes produtos em farmácias, para-farmácias ou em skin.pt.









SHARE:

2 comentários

  1. é um drama... eu já usei estes cremes agora estou com os da Elancyl e também gosto muito!

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A marca Elancyl também é muito boa mas continuo a preferir a Lierac! :)

      Eliminar

Blogger templates by pipdig