05 abril 2015

Recycle your closet

 Quantas vezes não colocamos uma peça de roupa para o lado porque comprámos uma que substitui? Quando não tem solução possível eu coloco no lixo mas se apenas deixou de servir costumo doar à Cruz Vermelha porque existem muitas pessoas que precisam de roupa e sapatos.
 Quando idealizo os looks para a semana percorro o closet à procura da melhor peça para tornar o look irrepreensível. Ontem queria um look com uns shorts brancos mas tinha um pequeno problema: não tinha calções brancos. Foi então que me lembrei que tinha umas calças que já não usava há algum tempo porque uma nódoa de frutos vermelhos no joelho teimava em não sair. Estando apenas estragadas da zona do joelho eram perfeitas para sofrer uma transformação. De tesoura em punho estava decidida a dar uma nova oportunidade àquela peça. Utilizando uns calções como modelo para saber que altura de perna cortar e está feito.
 Como até percebo alguma coisa de costura eu poderia ter cortado os calções com uma margem para fazer uma baínha. Nesta estação o rasgado e o aspecto usado está super na moda e por isso as baínhas ficaram em bruto, a desfiar. Só precisei de 2 minutos para ficar com uma peça nova no roupeiro reciclando umas calças antigas. Tão simples não é?








Camisa | Choies.com
Calções reciclados
Ténis | Adidas Stan Smith
Mala (old) | Parfois
SHARE:

2 comentários

  1. Quer queiramos, quer não, o bichinho das costuras anda sempre aí. :) Ficaram muito bem. Boa Páscoa Anocas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Ana, o bichinho não morre de forma alguma. Nem quero que morra, para a semana vou-me aventurar mais um pouco. Boa Páscoa! Beijinhos

      Eliminar

Blogger templates by pipdig