13 abril 2015

Let´s go to the beach!

 O S.Pedro já nos colocou o rebuçado na boca mas tirou novamente. Estiveram uns dias fantásticos de sol e calor que convidavam a uma ida à praia ou a um final de tarde na esplanada com vista para o mar. Depois voltou a chuva e as temperaturas ditas "normais" para esta época do ano.
 No entanto, nem a chuva me desmotivou para algo que eu já tinha planeado há um mês e para o qual estava super ansiosa. Quem me conhece de outras andanças sabe que eu gosto muito de costurar e em tempos tive um hobbie do qual nasceu um negócio, sobretudo uma paixão. Adorava a minha Rosa Chiclet, um projecto relacionado com costura que começou ainda nos tempos de faculdade. Infelizmente houve uma saturação do mercado e de repente toda a gente costurava e vendia os seus produtos. Decidi então parar e aproveitar os tempos livres que tinha para descansar. Temos que saber "ouvir" o nosso corpo e perceber quando ele nos pede para abrandar o ritmo.
 Há um ano e meio o meu gosto pela costura transformou-se um pouco. Se antes a minha praia eram os Crafts (bolsinhas, capas de livro e agenda, necessaires, golas, almofadas, cestas forradas, etc) isso ficou definitivamente de lado. Comecei a querer outros voos, voos maiores e mais desafiantes. Foi então que descobri a Maria Modista, uma escola ( existe em Lisboa, Estoril, Torres Vedras e Porto) onde a maioria dos workshops leccionados são de peças de vestuário: adulto e criança. Comecei por experimentar fazer uma túnica e o resultado não poderia ter sido melhor. Aprendi a mexer na terrível máquina de costura corte&cose e a partir daí foi possível fazer qualquer coisa! Fui-me aventurando em casa, sozinha e sem medos.
 No passado Sábado o voo foi mais alto e para paragens mais tropicais. Ganhei coragem e inscrevi-me no workshop para aprender a fazer fatos-de-banho e bikinis na Maria Modista. Gostei tanto que decidi repetir a experiência e fui igualmente bem recebida, tal como da primeira vez. O Workshop foi fantástico e tanto a professora Sandra como a colega Raquel são super queridas. Deu trabalho, claro que deu, mas o prazer de vestir um fato-de-banho feito de raiz por mim é imenso. Claro que é preciso ter iniciação à costura e ter conhecimentos. Quem nunca tocou numa máquina de costura não pode chegar ali e fazer um fato-de-banho à primeira. São projectos que requerem prática, paciência e sobretudo muito gosto pela costura.
 O molde de fato-de-banho por si só é um verdadeiro mimo mas o tecido também lhe confere um toque especial. Apaixonei-me assim que o vi na retrosaria, era a minha cara. Ou melhor, era a cara do Verão e dos dias de praia. Adorei a primeira aula e tenho a certeza que vou ficar com um stock invejável de bikinis e fatos-de-banho porque não vou parar de fazer e inventar novos modelos. Já posso ir para a praia com um fato-de-banho único e maravilhoso.


  
Digam lá se esta estampa não é um verdadeiro convite a uma tarde de piscina ou de praia?



Ainda o trabalho ia a meio!


Resultado final. Não poderia estar mais orgulhosa de mim por ter ultrapassado mais este desafio. Yeah!
SHARE:

12 comentários

  1. Sabes que devia ter saudades da nossa altura de "costureiras", mas não tenho? (e sim, é daí que nos conhecemos). Cheguei a tal ponto de saturação que arrumei a máquina, dei o material quase todo e nem posso ver nada à frente. E sim, o descanso que isso me deu foi muito bom. Mas agora que falas na Maria Modista...e ainda por cima com WS no Estoril, mesmo ao lado de casa!! E esse fato de banho ficou demais! (apesar de usar bikini, acho que um fato de banho é muito mais elegante!)... se calhar volto a tirar a máquina do armário...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não tenho saudades nenhumas de sair do trabalho e ainda me sentar em frente à máquina. Os olhos já estavam tão cansados que já nem conseguia enfiar a linha na agulha..
      Eu também uso mais bikini mas sem dúvida que o fato de banho nos torna muito elegantes. Go girl! Tira a máquina do armário e arrisca!!

      Beijinho

      Eliminar
  2. Boa tarde Ana. Antes de mais deixe-me dizer que o fato banho ficou lindissimo! Será que é possivel indicar-me em que retrosaria encontra esses tecidos?

    Muito obrigada.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      A loja onde comprei estas lycras e onde existem as lycras mais bonitas é na Ourotexteis, na baixa lisboeta. :)

      Beijinho,

      Ana

      Eliminar
  3. Ficou o máximo! Tudo, o corte, os tons do tecido tudo mesmo <3

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana,
    Uma dúvida prática: as alças deste modelo caem?
    Estou a pensar fazer mais um, mas queria que fosse um modelo super confortável.

    obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      As alças não caem e este modelo é super confortável! :)

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Boa noite Ana, estou a iniciar-me nas costuras, e gostava de saber se me pode facultar o molde :) Obrigada

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana
    Adorei o fato de banho!
    Queria muito fazer um para mim mas não consigo encontrar um molde... será que pode dizer onde adquiriu o seu?
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Eu frequentei o curso de biquinis e fato-de-banho da escola Maria Modista em Lisboa.

      Obrigada.

      Eliminar

Blogger templates by pipdig