06 abril 2015

Como branquear os dentes em casa

 Gosto de sorrisos. Sorrisos bonitos, genuínos, sinceros. Gosto de uma boa gargalhada, daquelas que são mesmo boas de ouvir. Gosto de sorrisos. É a melhor maquilhagem que podemos usar e que nos torna mais interessantes. Mas para isso é importante que tratemos do nosso sorriso com idas regulares ao dentista e higienista.
 Sempre tive uma grande paranóia com os dentes. O meu maior medo, desde sempre, é cair e partir os dentes. Não me imagino a passear na rua sem um dente na frente, está fora de questão. Tenho até uma história engraçada para vos contar sobre esta minha enorme pancada. Certo dia fui surfar e veio de lá uma onda que parecia uma parede, enrolou-me e fui ao fundo. Naqueles 30 segundos que mais pareciam 3 minutos levei com a prancha mesmo na tromba.Quando o André me puxou pelos cabelos (uma cena de cavernas mesmo) e eu saí de dentro de água vi sangue no fato e nas mãos. Ali estava a Ana, no mar, a contar os dentes que tinha na boca para ver se algum tinha ido parar ao fundo do mar. Para meu alívio era só no nariz. Sangrou durante uns 15 minutos mas ao menos tinha os dentes todos.
 Para reforçar esta minha paranóia eu adoro ir ao dentista. Adoro mesmo. Talvez seja por ter a dentista mais querida e cuidadosa do Mundo. Vou regularmente ao dentista e duas vezes por ano (no minimo) à Higienista para fazer uma limpeza.
 Por mais cuidado que nós tenhamos com o nosso sorriso existem alimentos e maus hábitos que acabam por deixar os dentes manchados e a brancura vai à vida. Podemos andar sempre com a escova e o fio dentário atrás mas muitas vezes a escova que usamos não é suficiente. Alimentos tais como o tabaco, vinho tinto, amoras, beterraba, chocolate, refrigerantes (principalmente coca-cola e ice-tea), café, etc. Por isso é importante que de vez em quando façamos um branqueamento dentário para restaurar o branco natural dos dentes. Existem os tratamentos de branqueamento feitos pelo Dentista mas que ainda são puxados para algumas bolsas. Existem as pastas branqueadoras e o gel de branqueamento que podemos comprar nas farmácias. Os dentes ficam mais brancos mas ficam super sensíveis. A primeira vez que fiz um branqueamento não conseguia beber nada, tinha que ser com palhinha para a bebida não tocar nos dentes.
 Existem duas formas de branquear os dentes no conforto do nosso lar e que resultam comigo. O ingrediente principal é o bicarbonato de sódio que é conhecido pelas suas propriedades de clarear. É simples e eficaz mas não vale abusar. Faça uma das duas receitas abaixo uma vez por semana apenas e verá o seu sorriso ganhar uma nova vida. Outra opção é esfregar os dentes com a casca de uma banana mas acho que não é tão eficaz.
 Para além destas receitas caseiras o que ajuda a manter o seu sorriso lindo e maravilhoso é comer fruta com casca, à dentada. Natural e nada agressivo para o esmalte dos dentes.

 Receita 1:

 - 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
 - 4 morangos

 Passo os morangos com a varinha mágica e depois adiciono bicarbonato até criar uma pasta. Aplico com a escova de dentes e deixo actuar por 5 minutos. Depois é só lavar o dentes como habitual.


Receita 2

 - 2 Colheres de sopa de água oxigenada ou sumo de meio limão
 - Bicarbonato de Sódio

 Juntar os ingredientes até formar uma pasta. Aplicar nos dentes e deixar actuar 5 minutos. Lavar os dentes como habitual.


SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger templates by pipdig