08 abril 2015

Cabelo com ondas perfeitas

 Ah como eu gosto de ondas. Sempre sonhei em ter um cabelo com umas ondas largas naturais. Quis Deus Nosso Senhor que o mesmo fosse meio liso com ondas parvas. Daquelas ondas que não são carne nem peixe. Quem nunca ficou a babar-se para a capa da revista por desejar com todas as forças um ondulado perfeito?
 Normalmente uso sempre o cabelo liso mas gosto de variar. Depois de anos a lutar contra o ferro de fazer caracóis lá nos entendemos. Ultimamente tenho tirado mais partido e explorado algumas formas de criar as ondas perfeitas no meu cabelo.
  Nunca se esqueçam que qualquer que seja o tipo de cabelo é obrigatório usar um protector de calor para não danificar os cabelos, seja com prancha ou ferro de fazer caracóis. Este ondulado que hoje vos mostro é muito simples de fazer e vocês conseguem. Basta um ferro de fazer caracóis ou vulgarmente designado por Babyliss, spray protector, ganchos metálicos (daqueles muito simples de cabeleireira) e laca.

 Bora lá ficar com um cabelo de capa de revista?



Este é o meu ferro preferido de sempre porque a temperatura é ajustável.
O spray protector que tenho usado com mais regularidade é este Uniq One. Trata 10 problemas do cabelo e ajuda a proteger do calor do secador/prancha/ferro.


Para fazer umas ondas mais largas gosto de deixar o ferro na posição horizontal. Não vão ficar aqueles cachos definidos e é isso mesmo que se pretende: ondas largas e com aspecto natural.


O ondulado ideal é do meio do comprimento do cabelo até à ponta.


Depois de enrolar a mecha de cabelo com o ferro deixe arrefecer e com os dedos enrole novamente a mecha e prenda com um gancho. Coloque um pouco de laca.
Divida o cabelo por mechas e repita o processo.


Quando todo o cabelo está enrolado costumo pulverizar com mais laca. Deixo ganhar forma enquanto me maquilho e tomo o pequeno-almoço. Quando retiro os ganchos penteio o cabelo apenas com os dedos para não quebrar os caracóis.
SHARE:

6 comentários

  1. Adoro!!!
    Mas mal consigo lavar o cabelo de manhã quanto mais fazer ondas, já lá vai o tempo :(
    Isto com crianças fica complicado!!!
    Mas adorei o post e num dia com mais tempo quero experimentar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sónia,
      Pois, acredito que seja complicado. Eu também não tenho muita paciência para lavar o cabelo de manhã e aproveito o descanso da noite para ele ficar menos volumoso.

      Quando experimentar diga se gostou! :)

      Beijinho,
      Ana

      Eliminar
  2. Adoro! Quando tinha o cabelo comprido tb fazia várias vezes mas agora cai na asneira de o curtar e lá se foram as ondas! Já andei tentada a fazer de novo mas desanimo logo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ondas em cabelo curto também fica muito elegante (Desde que não esteja muito muito curto, claro!). Quando tinha o meu cabelo ao nível dos ombros fazia algumas vezes também. :)

      Beijinho,

      Ana

      Eliminar
  3. Huummm..... boa dica!!! Mas sabes, assim como tu sonhas em ter nascido com um cabelo ondulado, assim eu sonho em ter nascido com um cabelo sem jeitos e caracois. Podia ter caracois definidos, sim, podia ter um ar que se pudesse classificar, mas não. Tem "jeitos" o sacana, vejam só. Por isso, secador quando lavo a cabeça (a sorte é que fica liso sem escova) e placa quando tenho tempo! Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes um facto universal Ana? Nunca estamos contente com aquilo que temos. Hoje em dia já existem dezenas de técnicas capazes de nos agradar e dar o aspecto que sempre sonhámos ao nosso cabelo. Eu gostava de não ter volume e sobretudo que ele ou fosse totalmente liso ou com ondas largas naturais. Já fiz um alisamento marroquino que é TOP para cabelos com cor e/ou madeixas e nem foi muito caro (comparando com os preços que já me pediram...). Até fazer outra vez vou-me contentando com o ferro de enrolar e a placa. Beijinho e uma excelente semana!

      Eliminar

Blogger templates by pipdig