30 março 2015

Have a wonderful week #5

 Quando acertamos os relógios e adiantamos uma hora à nossa vida achamos que tudo vai correr bem melhor. Os dias são maiores e temos mais tempo para fazer aquilo que realmente nos dá prazer. Tenho sempre uma ínfima esperança que os dias a seguir à mudança da hora corram às mil maravilhas. Mas acho que desta vez não passou disso mesmo, uma ínfima esperança.
 Sábado almocei pelas Docas, um sítio que adoro, e claro que tinha que aproveitar o sol maravilhoso que o S.Pedro nos trouxe e as temperaturas amenas para um dia de Março. Haverá coisa melhor que um almoço numa esplanada com vista para o Tejo? Há. Um almoço na esplanada com vista para o Tejo mas com um chapéu na cabeça para evitar gripes gigantes. O dia estava tão lindo e o almoço tão bom que nem pensei sequer que aquele sol lindo e maravilhoso me fosse tramar.
 Como eu gosto de fazer as coisas bem feitas e sou super perfeccionista achei que o sol do almoço não era suficiente para uma gripe. E que tal um choque térmico e pegar na prancha de surf, vestir o fato (embora proteja do frio entra sempre água por qualquer costura) e entrar no mar gelado? Foi a cereja no topo do bolo. Isto já seria o suficiente para atrapalhar o meu inicio de semana não era? Só que não. Passados 20 minutos de estar dentro de água vem uma onda e eu afasto a prancha com a mão para não levar com ela no focinho. A escolha baseava-se em quê? Ou levava com ela na cara e ficava desafigurada ou fazia um corte na mão para a desviar. As quilhas da prancha, aquele género de barbatanas na ponta da prancha são mais afiadas que algumas facas que eu tenho em casa. Haja sangue frio nesta alturas para saber tomar a decisão correta e reagir.Foi só um corte na mão. Pequeno mas profundo, ao ponto de deitar um género de gordura. Acredito que o bom aspecto do corte se deve ao facto de ter lavado com água salgada.
Acho que estas são razões mais do que suficientes para que esta Segunda-feira me esteja a correr pior que todas as outras. O corpo moído e a mão a doer eram razões mais do que suficientes para ficar estendida no sofá o dia inteiro.
 Preguiças e molezas à parte. Que a vossa semana corra lindamente e que o bom tempo e os dias maiores vos arranquem o vosso melhor sorriso.

                                                                                                                                          Beijinhos


SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger templates by pipdig