25 março 2015

Como acabar com as olheiras

 Eu costumo dizer muitas vezes que dois dos maiores problemas que as mulheres têm são as olheiras e a celulite. Longe vai o tempo quando eu tinha um ar fresco e fofo e nem sabia o que era ter olheiras. Infelizmente afecta-nos a todas, umas sofrem mais com este pesadelo do que outras. Hoje venho falar das olheiras porque já recebi algumas mensagens a pedirem conselhos sobre este tema.
 As olheiras podem ter várias origens mas a principal é sem dúvida o cansaço e o nosso estilo de vida. Se não descansamos o suficiente o nosso aspecto vai sofrer com isso. Queremos fazer tudo e mais alguma coisa e desejamos que os dias tenham mais umas horas para cumprirmos com os nossos objectivos. Seleccionei 7 produtos que vos vão ajudar no combate às olheiras e papos. Querem conhecê-los?



Água, muita água

 Já aqui falei da importância da ingestão de cerca de 2 litros de água por dia. Todo o nosso organismo precisa de água para viver, é como se fosse o combustível para a máquina, que é o nosso corpo, e sem ele ficamos estagnados. A aparência da pele pode perfeitamente estar associada à ingestão de água e é fácil de perceber a diferença entre uma pele hidratada e um pele totalmente desidratada. 
 As olheiras são uma consequência desse défice de hidratação e enquanto não começar a beber água o seu aspecto não vai melhorar. Este é o ponto de partida.

 Chá milagroso

 Posso dizer que em vez de água podem beber 2 litros de chá por dia. O importante é que bebam líquidos ao longo do dia. Mas não é da ingestão do chá que vou falar mas dos seus fins terapêuticos. Faça um chá de camomila para se recompor do seu dia agitado e guarde os saquinhos de chá no frigorífico por uma meia hora. Depois encoste-se no sofá e aplique os saquinhos de chá de camomila na zona abaixo dos olhos, como se de compressas se tratassem. O seu efeito calmante reduz significativamente os círculos escuros em redor dos olhos e os papos são minimizados. 

Creme hidratante de olhos

 Usar apenas creme de rosto diário e não usar um creme de olhos é um erro que muitas pessoas cometem. A zona dos olhos é muito sensível e precisa de cuidados específicos. De que vale prevenirmos o aparecimento de rugas no rosto se não damos a devida importância à zona dos olhos? Hidratação em todo o rosto, de manhã e à noite, é essencial para minimizar o cansaço dos olhos. Destaco este gel-creme da Bioderma por ser a minha mais recente descoberta no que toca a cremes realmente bons e eficazes. 

Óleo de amêndoas doces

 São conhecidas as propriedades hidratantes do óleo de amêndoas doces. Já as nossas avós usavam e ainda hoje se continua a usar bastante. Como complemento do creme de contorno de olhos, aplique todas as noites óleo de amêndoas doces na zona abaixo dos olhos. Para além de hidratar vai fornecer os nutrientes que a pele precisa para se recompor: vitamina E e K. Aplique o óleo massajando ao de leve a zona para que a pele absorva o produto e para activar a irrigação sanguínea.

Correctores e iluminadores

 Existem olheiras mais vincadas do que outras, papos maiores e círculos mais escuros. Os correctores são os nossos melhores amigos mas devem ser usados correctamente. Existem correctores mais espessos (cobrem mais as olheiras) e mais fluídos. Mas há sempre um mas. Quanto mais espesso mais difícil se torna de espalhar e obter um resultado natural. Ao longo do dia os correctores de stick ou frasco (caso da Erase Paste da Benefit) têm tendência a partir se forem mal aplicados ou pelo excesso de produto.

 - Que cor de corrector devo usar?
   Vai depender da cor da sua pele e da cor da sua olheira. Existem olheiras acastanhadas e azuladas. Se as duas olheiras forem muito escuras deve usar um corrector de cor amarela e devem aplicar antes da base. Se tiver olheiras mas não forem muito acentuadas aplique primeiro a base porque pode ajudar a combater o problema sem o uso de correctores. Se ainda assim a base não solucionar o seu problema aplique o corrector na cor da sua pele. Peles muito morenas devem usar corrector laranja.

 - Como aplicar o corrector?

 As meninas gostam de aplicar 3 pontinhos de corrector abaixo no olho quase do tamanho de 3 bagos de milho. Vão disfarçar o quê com essa quantidade? Nada. Rigorosamente nada.
 Apliquem o corrector em forma de triângulo: desde a cana do nariz até ao canto externo do olho. Toda essa zona deve ser corrigida tal como a pálpebra móvel. As olheiras não se limitam a aparecer na parte inferior dos olhos, quem tem olheiras também tem uma pálpebra mais escura.

 - Correctores  com efeito lifting e iluminadores

  Já existem no mercado correctores com efeito lifting para diminuir as bolsas. Nenhum me surpreendeu ainda, sou sincera. O único que me conquistou e não prometia efeito lifting foi o Le Touche Magique da L´óreal. Para além de minimizar as minhas olheiras ajuda a iluminar toda a zona e isso faz com que diminua o aspecto de pele cansada.

Tónico Benefit

 Este produto foi-me dado a conhecer do BrowBar da Benefit no Colombo. É um tónico mas também um poderoso aliado nas bolsas que se depositam em baixo dos olhos. É super fresco e é tipo uma lufada de ar fresco no nosso rosto. Aplicar um pouco num disco de algodão e dobrar em meia lua. Aplicar por uns minutinhos na parte inferior dos olhos et voilá! Não passo sem ele e nos dias difíceis é ele que me consola. 
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger templates by pipdig