24 março 2015

A minha rotina de noite

 Não há melhor sensação do que chegar a casa depois de um dia de trabalho preenchido e tomar o nosso banho e ficar de cara lavada. Mas a água não lava tudo e não é o suficiente para remover a totalidade da maquilhagem que usamos. Mesmo que usemos apenas base, temos que recorrer a produtos que nos ajudem a eliminar por completo a sujidade da pele. Estão proibidas de dormir com maquilhagem no rosto. Essa é a pior coisa que vocês podem fazer à vossa pele. Criem uma rotina de limpeza nocturna e em poucos dias deixam de ver esse ritual como um "frete".
 Hoje partilho com vocês a minha rotina de limpeza da pele e quais os produtos que mais gosto de utilizar. É de extrema importância que nos deitemos de cara lavada e pele limpa e hidratada para que a regeneração da pele seja feita correctamente. Além disso, as borbulhas e pontos negros são consequência do excesso de oleosidade que os produtos deixam na nossa pele e da acumulação de sujidade. Posso dizer que desde que cumpro à risca esta rotina que não tenho uma única borbulha na cara.

Querem conhecer os meus aliados?



Desmaquilhante de olhos bi-fásico | Sephora

 É seguramente o desmaquilhante de olhos mais eficaz que alguma vez testei. Gosto de começar por retirar a máscara de pestanas e a maquilhagem nos olhos. É super importante que escolham um método de limpeza que não exija muito esforço e não agrida a pele. O esforço que muitas vezes temos que aplicar é prejudicial e faz com que as rugas em redor dos olhos apareçam mais cedo. Outra vantagem deste desmquilhante é que é indicado para maquilhagem à prova de água e por isso remove mesmo TUDO!

Leite de limpeza | Eucerin

 Removida a maquilhagem dos olhos chega a altura de remover a restante maquilhagem. Gosto bastante deste leite de limpeza porque é muito suave mas ao mesmo tempo eficaz. Como a minha pele é super sensível é dificil encontrar um desmaquilhante que não deixe a pele vermelha.

FOREO Luna

Já falei desta pequena maravilha aqui. É muito eficaz na limpeza da pele e fá-lo de uma forma muito delicada. Deve ser utilizada 1 minuto de manhã e 1 minuto à noite. Basta escolher um gel de limpeza adequado ao nosso tipo de pele e a Luna faz o resto.

Mousse de limpeza anti-bacteriana | Clinique

 Existem aquelas alturas no mês em que as danadas das borbulhas tendem a aparecer. Seja por questões hormonais ou com certos alimentos que ingerimos e provocam essa reação na nossa pele (no meu caso são as azeitonas). Esta mousse da Clinique é óptima para quem tem pele acneica ou então para essas alturas do mês específicas. A sua fórmula anti-bacteriana impede que as borbulhas se alastrem pelo rosto e há uma limpeza total do sebo em excesso.

Gel de limpeza purificante lima-limão | Docteur Renaud

 Comprei este gel quando comprei a minha Foreo Luna e vende-se nas perfumarias Douglas. É purificante e por isso ideal para pessoas com tipo de pele normal, que não tenha nenhuma necessidades específica. Regra geral é este que uso diariamente com a ajuda da Foreo Luna. Limpeza garantida!

Toalhas de rosto | Primark

 Não retiro o gel de limpeza apenas com água, faço-o com a ajuda de toalhas de rosto humedecidas. Façam o teste e vejam a sujidade que fica na toalha mesmo depois de terem passado o vosso desmaquilhante no rosto. É super higiénico porque cada toalha é utilizada uma única vez e são lavadas a temperaturas elevadas para matar bactérias e remover sujidade. Existem packs de toalhas de rosto na Primark por 3 Euros.

Água Micelar Sensibio | Bioderma

 Se acham que a pele já está totalmente limpa passem um disco de limpeza com um pouco desta água micelar. Ainda vem sujidade e restos de maquilhagem. Adoro esta água micelar e é sem dúvida a minha preferida. Para além de ajudar a limpar o rosto deixa a pele com um aspecto super saudável. Recomendo a toda a gente.

Máscara hidratante | Novexpert

 Comprei esta máscara hidratante quando fiz o meu tratamento para o acne e tinha a pele super seca. Encontram na Perfumes & Companhia e é uma excelente opção para dar uma dose extra de hidratação ao rosto. Faça uma máscara pelo menos uma vez por semana.


 Parecem muitos produtos e que demoro imenso tempo com esta rotina nocturna mas acreditem que não. É sobretudo uma questão de hábito e depois de se adpatarem e começarem a ver a vossa pele bem tratada e hidratada não vão querer outra coisa.

Conhecem algum destes produtos? Qual a vossa rotina de limpeza de rosto?





SHARE:

3 comentários

  1. Eu adoro a Luna. Também já fiz um post sobre ela.

    http://despertarosonho.blogspot.pt/2015/01/luna-da-foreo.html

    bj

    ResponderEliminar
  2. Normalmente, Sensibio "cara fora" e sérum e hidratante. Nos dias em que me pinto ainda entra um desmaquilhante de olhos bifásico (o da Garnier, tão bom quanto o da Sephora que também já usei). Tenho mesmo de começara ver estas coisas com outros olhos e ser mais consistente, porque nem sempre me desmaquilho (especialmente nos dias em que não me pinto!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Secalhar tenho que conhecer esse desmaquilhante bi-fásico da Garnier, acho que o preço deve ser mais em conta, não? Eu antes também achava que com uma simples toalhita desmaquilhante a coisa ficava resolvida e a pele perfeitamente limpa. Acontece que, mesmo com todos estes passos que menciono no post, a toalha turca de rosto ainda traz sujidades quando passo na cara. Eu tiro sempre, todos os dias. Apanho com imensa sujidade na cara e se não o fizer todo o santo dia as malditas borbulhas começam a dar sinal de vida.

      Beijinho

      Eliminar

Blogger templates by pipdig