06 fevereiro 2015

Dias frios, pele protegida.

  Quem, como eu, tem pele reactiva e sensível sabe que o excesso de frio e o excesso de calor castigam e muito a nossa pele. O vento, as temperaturas baixas, a água muito quente e os vapores fazem com que a nossa pele fique vermelha e a repuxar. É sinal que precisa de uma dose extra de hidratação e proteção. A proteção SPF (Solar protection factor) deve ser feita tanto no Verão como no Inverno.
 Os últimos dias têm sido muito frios e por isso devemos ter alguns cuidados especiais. Para além de devermos usar roupa mais quente e evitar estar muito tempo expostos às baixas temperaturas devemos ingerir líquidos quentes para nos aquecermos. Tão bem que sabe um chá ou um chocolate quente. Pronto, como estou em missão *Bikini 2015* deixo-me ficar pelo chá de Lúcia-Lima, o meu preferido.
 Devemos proteger as partes do nosso corpo que estão directamente expostas à temperatura: rosto, lábios e mãos. Evitamos assim que a pele fique ressequida, os lábios gretados e as mãos formem as dolorosas frieiras, tão características desta altura do ano. Devem ter sempre uma bolsa com vocês onde guardam um condicionador labial / lip balm/ bálsamo labial, um protector de rosto para além do vosso creme hidratante (o SPF fica ao vosso critério mas nunca menos de SPF25) e um creme de mãos. Retoquem o vosso batom de cieiro as vezes que quiserem e coloquem um pouco de creme após a lavagem das mãos. A vossa pele agradece!



Lip conditioner Caudalie | Creme de mãos e unhas Caudalie | Creme de cor com SPF50+ Bioderma

Podem encontrar estes produtos em farmácias e parafarmácias.
SHARE:

1 comentário

  1. Os extremos castigam e muito, também tenho assim a pele, tenho de hidratar senão é terrivel

    ResponderEliminar

Blogger templates by pipdig