23 fevereiro 2015

Countryside Lover

 Sou apaixonada pela natureza e sobretudo pelo nosso país e pelas paisagens arrebatadoras que nos oferece. Somos uns privilegiados por ter uma diversidade tão grande e por Portugal ser um país para todos os gostos. Temos praias lindas, temos as calmas planícies alentejanas e serras saídas de contos de fadas.
 Sou feliz no campo porque foi aqui que nasci e fui-me habituando a esta pacatez. Apesar de já ter vivido em Lisboa e ser uma cidade que me fascina, não troco o meu Alentejo por nada deste Mundo. Dizem que pássaro livre não quer gaiola e eu só encontro essa liberdade aqui, na minha Terra. Para muitos não tem nada e é uma parvalheira, para mim tem tudo e é parte de mim.
 Neste Domingo fui até um dos sítios mais bonitos do Alentejo, pelo menos para mim. Se acham que o Alentejo não tem quedas de água estão redondamente enganados. Existe um sítio onde podemos contemplar a força da Natureza. A força e a beleza. O lugar chama-se Pulo do Lobo e fica bem perto de Mértola, outro pedaço lindo do nosso Alentejo.Tem uma cascata com uma força extrema e é ladeada por rochas íngremes e irregulares. Reza a lenda que um lobo que estava a caçar saltou de um lado para o outro das rochas, por cima daquele turbilhão do rio Guadiana. Vale a pena visitar e tirar partido de um dos locais mais lindos do Vale do Guadiana.









SHARE:

3 comentários

  1. Respostas
    1. Um fim-de-semana pelo Alentejo é capaz de nos deixar calminhos, calminhos. ehehe

      Beijinho

      Eliminar
    2. Um fim-de-semana pelo Alentejo é capaz de nos deixar calminhos, calminhos. ehehe

      Beijinho

      Eliminar

Blogger templates by pipdig