03 fevereiro 2015

Cabelo sublime | Garnier Ultra Suave

  É conhecido como o ouro líquido, o ouro da terra. A nossa cultura mediterrânica sempre nos levou a tirar o partido daquilo que a Terra nos oferece, especialmente o azeite. Para além de não poder faltar na mesa dos povos mediterrânicos e na sua gastronomia, o azeite tem propriedades nutritivas tão bem conhecidas em produtos cosméticos. Hoje não falamos do azeite mas sim da azeitona mítica e o que ela pode fazer pelo seu cabelo.
 Durante anos a fio (já lhe perdi a conta) usei produtos de cabeleireiro para tratar o meu cabelo. Para além de ter necessidades específicas, sempre fui habituada desde pequena a usar champôs de farmácia ou cabeleireiro. O meu couro cabeludo é super sensível e sempre me mantive nessa zona de conforto que são os produtos profissionais. O facto de fazer madeixas sensibiliza ainda mais o meu cabelo e as pontas ficam mais secas. Acredito que se não usasse produtos tão bons elas iriam parecer palha.
 Mas passei a olhar de forma diferente para os produtos de supermercado no passado fim-de-semana. Algo me puxou para o corredor dos champôs e cuidados capilares, não é hábito. Foi então que vi esta pequena maravilha na prateleira. Foi a cor da embalagem que me chamou a atenção, confesso. Peguei nele e estive uns minutos a pensar se comprava ou não. Pensei nos Euros gastos em produtos caros e pensei na minha má experiência com produtos baratos de supermercado. Fiquei num impasse e sem saber se devia arriscar. "Ah que se dane! O máximo que pode acontecer é gastar cerca de 4 Euros em vão e ter que oferecer o champô a alguém!".
 Quando ontem lavei o cabelo ao final no dia fiquei agradavelmente surpreendida. Assim que retirei o excesso de água com a toalha e penteei achei que o cabelo estava mais suave que nunca. Tirei o excesso de água com o secador antes de prosseguir para a árdua tarefa do brushing em casa. Eu tocava no cabelo e parecia seda. Não era possível o cabelo ficar assim com uma única lavagem. Hoje fiquei a pensar nisso o dia todo e resolvi tirar a prova dos 9. Lavei o cabelo, a mesma suavidade e aspecto saudável, brilhante e super solto. Apeteceu-me deitar uma lágrima por ter estado tanto tempo separada deste tesouro e pelos euros gastos em champôs profissionais que não chegam aos calcanhares deste no que toca a hidratação. O cabelo está mega hidratado, tão suave que apetece estar sempre a tocar, solto e com imenso movimento. Era impensável o meu cabelo super denso e pesado ter movimento.
  Se têm o vosso cabelo seco e sensibilizado devem experimentar este tesouro com azeitona mítica da Garnier Ultra Suave, espero que notem uma diferença enorme tal como eu. Até hoje nunca tinha tido resultados tão rápidos com um champô e estou radiante com o meu cabelo que acaba agora de ganhar uma nova vida e um aliado super poderoso. Viva a azeitona e viva a Garnier.






SHARE:

14 comentários

  1. Huummmm..... Vai para a lista. Este fim de semana gastei uma pipa de massa em coisas da René Furtherer precisamente porque não consigo que os produtos de supermercado que deixem o cabelo bem - tem raízes oleosas, pontas secas por causa das nuances. Até agora estou muito satisfeita, menos com o $$ que gastei. Mas pode ser que este também faça milagres!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando eu comecei a fazer contas de cabeça e percebi o valor gasto em produtos profissionais só me apeteceu cortar os pulsos! Toda a gente nota a diferença e pergunta o que fiz ao cabelo para estar tão solto. :) Assim vale a pena!
      Acho que devias experimentar depois de gastares esses que compraste. Acho que para além de hidratante é purificante e pode ser que seja bom para as tuas raízes. :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Está lindo Ana e coincidência é da marca Garnier :)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era este que também estavas tentada a experimentar Sónia?
      Este é realmente bom. :)

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Por acaso não, é um que tem dado na tv que tem 5 plantas. :)
      Este https://www.google.pt/search?q=garnier+5&espv=2&biw=1366&bih=643&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=ePPQVLvWFoT4UMjUg7gN&ved=0CAYQ_AUoAQ#tbm=isch&q=garnier+5+plantas&imgdii=_&imgrc=SRadSF_WTnnE8M%253A%3BgcY0bfS4ENZQxM%3Bhttp%253A%252F%252F4.bp.blogspot.com%252F-oLuv9wEBocQ%252FT84xaWHOr0I%252FAAAAAAAAEI0%252FNQX658tG14s%252Fs1600%252FUltraSuave%252B5%252BPlantas%252B2.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fceuavista.blogspot.com%252F2012%252F06%252Fultra-suave-5-plantas-de-garnier.html%3B1393%3B1600

      Eliminar
    3. Eu também já vi esse mas como diz para cabelos normais achei que não era hidratante o suficiente. O de azeitona é maravilhoso, mas se não tens o cabelo muito seco experimenta as 5 plantas. Deve ser bastante purificante! :)

      Eliminar
    4. Pois o facto de ser para cabelos normais deixou-me a pensar até porque o meu é pintado, comprei o de azeitona hoje e o condicionador, vamos ver ;)
      O teu também é pintado?

      Eliminar
    5. Sim Sónia, eu pinto as raízes e tenho nuances. Está super hidratado e tem brilho, coisa muito rara no meu cabelo. :) Depois diz se gostaste!

      Eliminar
    6. Testei ontem e só com uma aplicação noto um efeito fantástico, na próxima tenho de deixar actuar um pouco mais o condicionador para hidratar bem. E também vou comprar um produto que vi da mesma gama que deve ser excelente. É para usar todos os dias, antes de pentear o cabelo, para aplicar no cabelo seco. Não consigo encontrar uma foto na net para te mostrar.

      Eliminar
    7. Olá Sónia! Ainda bem que gostaste :) O meu cabelo anda totalmente diferente: solto, hidratado e brilhante. Eu só uso o champô e a máscara (hidrata imenso). Sei do produto que estás a falar, é um creme de pentear. Também já vi mas ainda não comprei porque estou a gastar um da kérastase, depois talvez compre.

      Beijinho

      Eliminar
  3. Estou encantada com o teu blog. Já sigo. bj

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz com o teu feedback Ana! Bem-vinda.

      Beijinho,

      Ana

      Eliminar
  4. Ana, hoje procurei e n encontrei.... de qq forma, diz-me uma coisa. Existe a versão amaciador da mesma gama ? já percebi pelos comentários anteriores que tb é bom para cabelos pintados, certo ?? beijocas e obrigada pelas dicas !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria! Eu no supermercado só ainda encontrei o champô, a máscara e um creme de pentear. Deve existir amaciador mas eu ainda não encontrei. Como o meu cabelo é muito seco eu compro sempre a máscara porque hidrata mais. Sim, é bom para cabelos pintados porque a coloração deixa o nosso cabelo mais fragilizado e ressequido.

      Beijinhos

      Eliminar

Blogger templates by pipdig