15 janeiro 2015

*Lace Shorts* - Homemade

  Há cerca de 5 anos descobri que afinal tinha algum jeito para a costura. Foi um desafio enorme a que me propus e foi superado à primeira tentativa. Frequentei alguns workshops para ganhar as noções básicas e a partir daí lancei-me sozinha. Há um ano atrás decidi aventurar-me em roupa e, apesar de muito mais difícil, também consegui fazer uma túnica como projeto-piloto. Será que tinha jeito, será que não tinha?
 Há dois meses que a máquina de costura estava guardada. Em Outubro/Novembro fiz três kimonos em lã a partir de mantas e depois disso nunca mais lhe tinha tocado. Se para algumas pessoas correr ou dar um passeio pode ser libertador, para mim aquilo que mais me relaxa é sentar-me em frente à máquina de costura. Rabiscar ideias, pensar nos materiais, ter lutas diabólicas com moldes e no final bate tudo certo.
 Ontem acordei com vontade de costurar uns calções, já tinha sonhado com eles (há com cada pancada..). Entretanto comprei uns numa loja online parecidos mas em polipele preta. Aqueles que tinha visto no sonho eram em fazenda cinza e com pormenores de renda preta. Ao final da tarde fui até à retrosaria para comprar os materiais e fazer então os calções que vi no sonho...
 Por meio metro de fazenda de óptima qualidade, 1,20m de renda preta, 80 cm de elástico largo e um carrinho de linha da mesma cor da fazenda paguei cerca de 13,50€. Melhor era impossível! Depois de duas horas de costura e detalhes dei por terminada a obra. Não poderia estar mais contente com o resultado e confesso que estou orgulhosa porque nunca tinha costurado calções e passei no teste à primeira. Eu adorei o resultado e tem tudo a ver com o meu estilo.

 Gostaram do resultado? São fãs de calções no Inverno?



Preço total dos shorts: 13,50€





O pormenor da renda faz toda a diferença.





Túnica Branca, Zara | Botins, Massimo Dutti | Fio com pedra rosa, Classy and Fashion
SHARE:

10 comentários

  1. Mostra os quimonos! :) Tambem me comecei a dedicar as costuras e fiz uma calçoes desses, mas como axava q o molde era pequeno para mim dei mais um cm ou 2 e agr ficam grandes! Tenho a corrigir! Tambem estou a fazer um kimono de inverno! Ta quase terminado! Mostra os teus! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou mostrar os kimonos feitos a partir de mantas de lã. Fica atenta!

      Beijinhos,

      Ana

      Eliminar
  2. Adorei! Estão mesmo perfeitos! Tens mesmo muito jeito para a costura!
    Segui o blog :)
    Beijinhos, Márcia*

    http://inthemoonlightshadow.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perfeitos, perfeitos não estão mas podiam ter ficado bem piores. ehehe A costura é uma paixão, tal como a maquilhagem.

      Beijinho,

      Ana

      Eliminar
  3. Olá Ana.
    Onde é que comprou o tecido?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patricia! :)
      Comprei este tecido numa retrosaria de Évora. A composição é 70% lã e 30% poliéster. É um género de fazenda que encontra facilmente em qualquer retrosaria.

      Beijinho,

      Ana

      Eliminar

Blogger templates by pipdig