22 janeiro 2015

Fashion Trend #1 *Oversized Coats*

 Este ano a grande loucura das coleções Outono/Inverno foi o conceito Oversized. Basicamente o que este conceito tenta retratar é que fomos assaltar o roupeiro dos nossos namorados/maridos pela manhã. Este modelo de peças é largo, temos como exemplo os casacos, as écharpes, calças e até camisolas de lã. Se souberem conjugar bem as peças podem conseguir looks fantásticos, mesmo que com roupa mais masculina.
 Já me rendi por completo aos oversized coats. Aliás, já me tinha rendido antes de a moda pegar, nunca gostei de me sentir apertada dentro de um casaco.
 Se antes este tipo de casacos era usado com estilos mais formais, hoje isso altera-se por completo. O ponto alto desta peça é a versatilidade, tanto pode ser usado com sapatos de salto alto ou ténis, com calças vincadas, calças de ganga ou saias-lápis. Com o oversized coat vale tudo! Bem, quase tudo. Devemos ter em conta algumas coisas.

 A altura conta!

 Existem muitos estilos diferentes de casacos oversized. Encontram modelos mais curtos e mais compridos. Deve ter em atenção a sua altura na hora de comprar um casaco de corte largo e comprido. Se é muito baixa opte por modelos mais curtos em que a altura do casaco lhe dê pelo joelho.

Look oversized total

 Então e se eu vestir um casaco largo e comprido tenho que usar roupa mais justa por baixo? Não necessariamente. Os looks que eu mais gosto são compostos por casaco largo, camisola de malha oversized e um pouco mais comprida e calças tipo boyfriend.

Ganhe mais uns centímetros

 Existem diversas formas de usar estes casacos: pode usar aberto, com o cinto que por norma estes casacos trazem ou com um cinto largo que tenha no seu roupeiro. Se usar aberto e com uns sapatos de salto alto vai parecer muito mais alta do que realmente é. Se pudemos ganhar uns centímetros, ainda que seja mera ilusão, nós aproveitamos certo? Além da altura, o casaco aberto confere-lhe uma figura mais esguia e vai parecer mais magra.

Que acessórios usar?

 Gosto de jogar com os tamanhos e fazer aquilo que eu chamo de misturadas. Gosto de usar clutchs e malas de mão, colares statement que saltam à vista quando o casaco está aberto e lenços de seda junto ao pescoço (estilo hospedeira). É fácil criar looks de fazer parar o trânsito, basta jogar com cores e acessórios.












Casaco disponível na loja Style By, aqui.



SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger templates by pipdig