21 janeiro 2015

Compras online: sim ou não?

  Tarde me rendi às novas tecnologias e às compras online. Sempre fui desconfiada no que toca às novas tecnologias e achava que estaria alguém do outro lado para sacar o meu número de cartão de crédito. Foi então que inventaram o Paypal e eu comecei a fazer as minhas primeiras compras online. Tudo começou quando me apaixonei por uns ténis numa famosa loja online no facebook, Quando perguntei o preço ia tendo um ataque porque vi logo que aqueles ténis eram muito lindos mas nunca custariam 70 Euros. Comecei a pesquisar no Ebay e encontrei os mesmos ténis, as mesmas fotografias postadas pela dita página. Sabem quanto custavam? 20 Euros com portes incluídos, vinham a China. Do mesmo sítio de onde viriam "aqueles" que custavam 70 Euros e demoravam 3 semanas a chegar a Portugal. Para além dos ténis encontrei imensas coisas em conta no Ebay e tornei-me fã.
 Só tive uma situação chata com produtos do Brasil. Tinha encomendado uma máscara de cabelo super boa, uma máscara de pestanas, um creme amaciador de cabelo e mais uns produtos de maquilhagem. Acontece que passados uns dias recebi uma carta da Alfandega a pedir a factura da compra e a minha presença ou autorização para abrir os produtos. Dei a minha autorização, tive que pagar e recebi os produtos entornados. Tinham sido abertos para testes de contrabando e os senhores não sabem fechar bem as embalagens. Foi a única vez que fiquei mesmo chateada mas nem foi a loja online a culpada. Decidi então que só faria compras na Europa, Ásia e Estados Unidos. O mais importante é perceber o feedback da loja e qual o nível de confiança dos clientes. Sou fã de algumas lojas online: Maquillalia, Choies, Fabulous Store e muito recentemente a SheInside. Quando os portes são grátis para todo o Mundo compensa e muito fazer compras neste tipo de lojas.

 Deixo aqui as vantagens e desvantagens das compras online:

 VANTAGENS:
 - Podemos estar comodamente na nossa casa e com um clique compramos peças giras sem o mínimo esforço.
 - O método Paypal veio revolucionar o modo de pagamento nas transacções online e confere mais segurança nas nossas compras.
 - Os saldos online são ainda melhores que nas lojas físicas.
 - Não precisamos esperar que os produtos demorem 10 anos a chegar a Portugal


DESVANTAGENS
 - A escolha do tamanho pode ser um problema. Na via das dúvidas opte pelo tamanho acima.
 - Os prazos de entrega demoram em média 20 dias se vierem dos EUA. Compras feitas no Reino Unido e Espanha são entregues passados 2/3 dias.
 - Produtos de cabelo, maquilhagem e cremes podem levantar suspeitas na nossa Alfandega. Guarde sempre as facturas e comprovativos de pagamento.
 - O produto pode não corresponder à fotografia. Nunca me aconteceu, felizmente.
 - Não existem aconselhamento personalizado.

 Há pessoas que amam compras online e tantas outras que nunca arriscariam comprar algo que não fosse numa loja física. Deixo algumas imagens das últimas peças que comprei no admirável mundo da internet. E vocês? Gostam de fazer compras através da Internet?






Todas estas peças ficaram por menos de 100€ (portes grátis).

SHARE:

2 comentários

  1. Eu gosto imenso de compras online, principalmente por causa da comodidade e do tempo que nos poupam, até agora correu sempre tudo bem! E já agora, adoro as peças que compraste.

    Beijinhos,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, a comodidade é o factor-chave nas compras online. Basta um click e vem tudo parar a nossa casa. São lindas e em lugar algum eu compraria tantas peças e tão giras por menos de 100€.

      Beijinhos,

      Ana

      Eliminar

Blogger templates by pipdig