14 janeiro 2015

A melhor maquilhagem que podemos usar: o sorriso!

 As Mulheres, de uma maneira geral, gostam de se mimar. Adoram ir ao cabeleireiro, à pedicure, arranjar as unhas, fazer a depilação, etc. Temos que estar sempre em cima do acontecimento para que nada falhe. É duro ser mulher e dá trabalho ser bonita. Contudo, não damos a devida importância ao nosso sorriso. O nosso sorriso e os dentes saudáveis são a primeira coisa que saltam à vista na nossa expressão facial e devemos tratar deles como do cabelo, unhas ou pele. A palavra chave é prevenção, tal como acontece com os primeiros sinais de idade no rosto. Como diz a Inès de La Fressange no seu livro "Parisien Chic" o sorriso é a melhor maquilhagem que podemos usar a nosso favor.
  A minha relação com o dentista não começou da melhor forma mas felizmente ultrapassei essa situação. Quando era pequena tive que arrancar seis dentes de leite para colocar o aparelho fixo. As minhas raízes pareciam autênticas jarras e por serem tão largas os malditos dentes não caíam naturalmente. O meu primeiro dentista era um pouco bruto e não gostava de perder tempo, por isso arrancou os seis dentes sem a anestesia estar a fazer efeito. Foi um filme de terror, daqueles cheios de sofrimento e gritos onde uma velha assistente com ar de bruxa me segurava a cabeça enquanto o médico puxava os dentes sem dó nem piedade. Para terem uma noção eu só começava a sentir a anestesia quando estava na recepção a pagar, meio desmaiada e sem forças sequer para andar. Tenho para mim que existem veterinários que extraem dentes a cavalos com mais cuidado e profissionalismo.
 Mas foi uma experiência que não me fez desistir e acabei por encontrar a dentista mais querida e fofa do planeta. Sorte a minha depois de toda a experiência que passei e que não desejo a ninguém. Se o Doutor insensível não deixava a anestesia fazer efeito, a Doutora Maravilha dá anestesia em creme para não doer quando recebo a anestesia injetável. É por este tratamento que adoro ir ao dentista e não descuro dos tratamentos dentários.

 Como ter um sorriso bonito e contagiante?

 - Lavar os dentes 3 vezes ao dia ou a seguir a cada refeição. Não almoçar em casa não é desculpa!        Compre um Kit de Viagem com a escova mais pequena e não vai notar mais peso na mala.

 - Escova manual ou eléctrica?
  Eu prefiro usar a eléctrica da Oral-B. Para além de ser mais precisa na escovagem entre os dentes, algumas escovas trazem temporizador e isso ajuda-nos a perceber qual o tempo necessário para uma lavagem de dentes correcta. Mude de escova de três em três meses e esterilize uma vez por semana para eliminar bactérias.

 - Que pasta de dentes usar?
  Existem dezenas no mercado e para problemas diferentes. Deve perceber qual o seu problema e pedir conselho ao seu Dentista. Eu uso uma pasta para dentes sensíveis porque tenho sensibilidade dentária e essa pasta ajuda a reduzir o meu problema. Quem bebe café e fuma deve optar por pastas branqueadoras para evitar manchas nos dentes e quem não tem problemas dentário pode optar por uma pasta preventiva de cáries.

 - Fio dentário e Elixir SEMPRE!
  As pessoas pensam que lavam os dentes e já está bom. Não é bem assim. Quando escovamos apenas os dentes não retiramos os restos de comida que se acumulam entre os dentes e isso origina o quê? Isso mesmo, cáries. Para combater as cáries devemos usar o fio dentário após a escovagem e bochechar com elixir durante um minuto e meio.

 - Visitas regulares ao Dentista
 Como se costuma dizer só nos lembramos de Santa Bárbara quando faz trovoada. Por norma só vamos ao dentista quando já não aguentemos com dores e aí já não há nada a fazer: extração do dente ou desvitalização. Eu começo o mês de Janeiro com check-up´s e a visita ao dentista é obrigatória. Depois de visitar o dentista e ver se está tudo bem com os meus dentes marco então uma consulta de Higiene Oral. Se não tiverem problemas devem visitar o Dentista uma vez por ano e fazer uma consulta de Higiene Oral a cada seis meses. Quero todas a puxarem da agenda e marcarem uma consulta no vosso Dentista para começarem o ano com um sorriso saudável.

 - SORRIA MUITO!
 Sorris, sorria muito, sorria sempre. Só não sorria se tiver alface no dente! :)



SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger templates by pipdig