23 janeiro 2015

A culpa é da calçada!

 Desde que somos pequenas que o culto do salto alto nos é incutido. Quem não se lembra da história da Cinderela que perdeu o seu sapato e ganhou um príncipe? As razões que estão por detrás da perda do sapato de cristal ainda estão por apurar mas tenho quase a certeza que a culpa foi da calçada. Foi uma herança dos nossos queridos Romanos e decidimos que havíamos de ter uma calçada só nossa!  É muito linda, disso não temos dúvida, mas não podemos esquecer o ódio de estimação que todas as Mulheres que gostam de saltos altos nutrem por ela.
 De manhã calçamos os nossos magníficos saltos altos e saímos de casa com a esperança que com aquele par perfeito nos pés nada poderá correr mal. Pois não, não corre. Espera só pela demora. Existem as Mulheres prevenidas que guardam religiosamente um par de sabrinas ou outro género de sapatos rasos na mala do carro (não vá o diabo tecê-las e o tacão vá desta para melhor). De casa até ao carro e do carro até à porta da empresa é um descanso, é só alcatrão. Quando assim é até parece que flutuamos e por momentos esquecemo-nos que temos calçados uns saltos de 12 cm. Esquecemo-nos até ter que sair para tratar de algum assunto e temos que enfrentar a calçada portuguesa. Duelo de titãs: calçada vs saltos altos.
 Continuo a dizer que o melhor treino para uma Mulher conseguir andar em cima de saltos médios a altos é o treino em calçada. É tipo o boot camp dos saltos altos, percebem a ideia? Calçada irregular, espaços enormes entre as pedras onde quase nos afundamos e a cena típica do salto ficar preso no meio da calçada. Experimentem andar uma hora em saltos altos na calçada e vão sentir os músculos das vossas pernas a latejar. Ninguém disse que era fácil ser Mulher.
 Eu costumo dizer que quem não é para elas que não se meta nelas. Se só conseguem andar em saltos de 11 cm porque insistem em calçar sapatos com 15cm de salto? É pelo prazer de fazer figuras tristes? Gostam de ser o centro das atenções ou têm o sonho de ficar sem dentes na boca e colocar pivots por caírem de boca na calçada? Já vi cenas muito tristes e pensei como pode alguém sujeitar-se a tamanha humilhação por uns meros centímetros? Já vi quedas, mulheres descalças pela calçada em busca do salto perdido e já vi uma perna partida por causa de uma queda mais aparatosa. Como dizem os Senhores da minha terra quando vêem uma mulher desengonçada em cima de saltos : "Não sabem andar naquilo e mesmo assim insistem em andar em cima daqueles andaimes."



SHARE:

1 comentário

  1. A verdade é que a calçada não nos facilita a vidinha, a malvada



    tarasemanias.pt

    ResponderEliminar

Blogger templates by pipdig