26 dezembro 2014

Festas: 1/2 check!

 Mais um Natal que passou a fugir. Entre a correria da compra de presentes à preparação da ceia de Natal, isto passou a correr. Quanto a vocês eu não sei mas fico sempre ligeiramente deprimida após o Natal. O dinheiro que se gastou, o tempo gasto em embrulhos personalizados, as horas infinitas no supermercado para que nada falta na consoada e dia de Natal, a distribuição de presentes que nos rouba imenso tempo nos preparativos, as desilusões que apanhamos com algumas pessoas, o peso na consciência pela quantidade de doces ingerida, etc. Passa tão rápido que após o almoço do dia de Natal eu penso sempre "Puff, mais um Natal que passou e tanto trabalho que deu!". Mas o que fica são os momentos passados em família e isso ninguém nos tira.
 Como já tinha dito anteriormente, eu gosto de personalizar os meus presentes de Natal. Gostava de ter tido a oportunidade de vos mostrar mais cedo para que pudessem tirar algumas ideias mas só embrulhei os meus presentes na véspera de Natal. Nos presentes dos mais pequenos ainda uso papel com motivos do Natal porque eles gostam, principalmente se os desenhos são dos seus desenhos animados preferidos. Quanto aos presentes dos adultos não gosto nada de usar sacos de papel agrafados, sacos com os nomes da loja que deixam adivinhar o que lá vem dentro ou papel com decorações de Natal.
 Personalizar os presentes dá trabalho e requer imaginação mas compensa o resultado. De há dois anos para cá que utilizo o papel kraft como pano de fundo e existem mil possibilidades de decorar os presentes.



O papel Kraft preto foi o mote para os presentes dos crescidos. O efeito de quadro de giz remete-nos para mensagens personalizadas. Para fazer esse efeito basta utilizar canetas de giz liquido e alguns marcadores da Sharpie nas cores prateada, dourada e cobre.


Os ramos de pinheiro simbolizam a época natalícia e podem ser substituídos por ramos de alfazema, alecrim, tomilho. Basta imaginação e comnhecer o gosto de quem recebe o presente.


Uma simples etiqueta de cartão e fio de lã. As etiquetas são da Made in Paper.


Os mais pequenos adoram fantasiar e por isso ficam em êxtase se os seus presentes tiverem uma varinha mágica. Para isso basta comprar estrelas em esferovite (encontram no Staples) e pauzinhos de cake pops (não utilizem paus de espetada porque são muito perigosos para os piratinhas pequeninos). 


Para dar um toque extra podemos usar uma faixa de papel kraft onde escrevemos o nome. O fio vermelho e branco também encontram na Made in Paper.


Podemos escrever um simples mensagem de Natal, desenhar bolinhas, riscas, desenhar motivos de Natal. Enfim, o que nos apetecer.


Não ofereço dois presentes iguais, está fora de questão. Cada embrulho não se repete e para o ano serão diferentes. Até lá tenho um ano inteiro para ter novas ideias.
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger templates by pipdig