10 novembro 2014

Top 5 Máscaras de pestanas





As máscaras de pestanas, vulgarmente designadas por rímel, são indispensáveis na bolsa de maquilhagem de uma mulher. Se tivesse que escolher dois produtos que não abdico diariamente escolheria o blush, que ajuda a dar uma cor aos nossos dias mais cinzentos, e a máscara de pestanas que nos dá um novo olhar. Todas nós temos pelo menos uma, ajuda-nos a dar um toque especial à maquilhagem. Experimentem fazer toda a vossa make up e só aplicar o rímel em último lugar. Coloquem primeiro num olho e vejam a diferença do vosso olho com e sem máscara. Muitas vezes perguntam-me porque uso rímel se tenho umas pestanas grandes e volumosas. Se posso ficar com o olhar ainda mais definido não vejo porque não usar.
 Eu gosto de as dividir em três categorias: relativamente à cor, máscaras para dar volume e máscaras que alongam as pestanas. Existem as máscaras pretas que são as mais comuns mas não podemos esquecer que para looks mais naturais as pessoas de pele e cabelo claros devem aplicar rímel castanho. Fica estranha ter cabelo loiro, pele clara e pestanas super pretas, não é? As máscaras para dar volume são ideais para pessoas que têm 4 pestanas. Claro que uma pessoa que já tenha volume nas pestanas também usar mas vai ficar com um olhar mais intenso. As máscaras de alongamento são as mais procuradas, sem dúvida alguma. O sonho de qualquer mulher é ter umas pestanas volumosas, compridas e o famoso olhar de boneca. Existem alguns truques que fui aprendendo ao longo do tempo e que ajudam a atingir esse olhar fatal, de mulher poderosa. Antes de revelar o meu Top 5 das máscaras vou partilhar com vocês alguns desses truques.

 1 - Aplicar sempre duas camadas de máscara

 O resultado da aplicação de duas camadas de máscara é fantástico. Até há pouco tempo eu utilizava apenas uma e depois decidi experimentar aplicar duas, o pior que podia acontecer era ter que remover toda a maquilhagem para remover o borrão dos olhos. Mas o resultado foi impressionante, como é que não me tinha lembrado daquilo mais cedo? Este é o primeiro passo para conseguir um efeito "pestanas falsas".


2 - Utilizar o curvex (revirador de pestanas)

 Á primeira vista este instrumento pode parecer sair de um qualquer museu relacionado com a inquisição. Tenho que admitir que tem um aspecto estranho e ao inicio dizia que nunca o iria utilizar porque tinha receio de ficar sem pestanas. Um dia enchi-me de coragem e comprei um. Durante uns dias evitei qualquer tipo de contacto e decidi experimentar no fim-de-semana (se entretanto eu ficasse sem pestanas tinha esperança que durante o fim-de-semana elas voltassem ao que eram...). O que é preciso é muita calma e concentração e depois é fácil de perceberem a mecânica do objecto. Comecem devagar para não magoar a vossa pálpebra. Depois de aplicar a máscara de pestanas deixe secar por 5 minutos. Aqueça o curvex com o calor do secador durante 10 segundos. Encoste o curvex ao pulso para se certificar que não está muito quente e curve as suas pestanas. O resultado é um olhar mais definido e efeito pestanas falsas.


3 - Guarde a escova das máscaras que já terminaram

 Quem nunca aplicou o rímel e ficou com as pestanas com excesso de produto? Isso até costuma acontecer mais no ínicio quando a embalagem ainda tem muito produto. O que define o efeito da máscara é a escova e não o produto em si. Sabe aquela máscara maravilhosa que lhe custou os olhos da cara? Quando terminar limpe os restos de produto e guarde a escova. Pode ter duas utilidades: utilize a escova com uma máscara mais em conta para obter o efeito da máscara mais cara ou então passe nas pestanas quando ficam com máscara a mais para separar e retirar o excesso.


 Reuni as minhas cinco máscaras preferidas e vou falar um pouco sobre elas.

1 - Lash Princess, Essence

 Foi a surpresa mais agradável dos últimos tempos. Custa entre 5 e 6 Euros e a relação qualidade preço é bastante satisfatória. Está indicada para dar comprimento às pestanas e cumpre aquilo que promete. As pestanas ficam ligeiramente alongadas e separas, o que é bastante importante. 

2 - They´re Real, Benefit

 Já sabem a minha adoração pelos produtos da Benefit e esta máscara está no Top dos melhores produtos da marca. É a máscara mais completa e que deixa as pestanas mais bonitas. Já experimentei muitas mas nunca consegui tanto comprimento como com a They´re Real. Como o nome indica, existe a possibilidade que lhe perguntem se as pestanas são suas ou são falsas. O que não é tão espetacular assim é o preço: não quero estar a enganar-vos mas custa cerca de 26 Euros. É muito cara mas vale cada cêntimo.

3 - Cils d´Enfer, Guerlain

 Na minha opinião é a melhor máscara para dar volume. Tem um pigmento preto intenso e podem encontrar também na cor roxo escuro. O formato da sua escova, em que as fibras se cruzam, separa pestana a pestana e o olhar fica mais preenchido. Está em pé de igualdade com a máscara They´re Real, são óptimas mas o preço é elevado. 

4 - Máscara castanha, Ibiza Ibiza

 Esta máscara castanha foi-me oferecida pela Maquillalia. Confesso que fiquei muito surpreendida com o resultado pois nunca tinha usado uma máscara castanha. É perfeita para looks mais naturais, do dia-a-dia, em que a palavra de ordem é simplicidade. Separa muito bem as pestanas e o preço é muito em conta, cerca de 4 Euros. 


5 - Miss Manga, L´óreal

 Lembro-me que quando esta máscara saiu para o mercado foi a loucura. Estava sempre esgotada e assim que chegavam às prateleiras desapareciam logo. Pensei que valeria a pena o tempo de espera. Admito que é uma boa máscara para dar volume mas não dá "mega volume" como promete. Não fico com olhos de Miss Manga mas ainda assim gosto do efeito que deixa no olhar e normalmente quando estou a usar há sempre alguém que pergunta qual a marca. Nós mulheres sabemos como isso nos enche o ego, não é meninas?
 Ainda que seja de supermercado acho o preço caro para o produto que é: paguei cerca de 14 euros.


 Já experimentaram alguma destas máscaras? Qual a melhor máscara, na vossa opinião?

Sejam generosas na máscara e apliquem sempre muito! O vosso olhar vai ficar ainda mais bonito e intenso.










SHARE:

6 comentários

  1. Neste momento uso a They're Real! (para informação, a Sephora vendia uma versão mais pequena por cerca de 10€ que é óptima para quem uso rímel - sim, eu digo rímel :D - uma vez por mês ou quer experimentar) e adoro. Duas camadas e lá vamos nós!! É uma mega diferença. Outra que adoro é a Plush Lash da Mac. Dexia as pestanas bem "gordas" e fica muito elegante. Fora isso, revirador de pestanas nos dias em que não tenho tempo apara nada e toca a andar!! (Ah sim e em tempos usava um rímel transparente da Sephora que dava um ar fantástico, não sei se ainda existe). E vou experimentar a dica do castanho... deve dar um ar mais leve!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A They´re Real é simplesmente maravilhosa!! No outro dia quando fui arranjar as sobrancelhas ao BrowBar no Colombo a rapariga deu-me uma embalagem super pequena da máscara, é o ideal para trazer na carteira e dar uns retoques quando é preciso. A máscara transparente tenho uma da Essence, dá para pestanas e sobrancelhas. Confesso que só experimentei nas sobrancelhas para tentar domar as feras. :P

      Eliminar
  2. Eu uso a 5º e por acaso dou-me super bem com ela!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto Ana Luísa, mas se as pestanas ficassem com um pouco mais de volume não ficávamos chateadas. ;)

      Eliminar
  3. Olá, Anna! Gostei do teu blog assim todo versátil :) Identifiquei-me com ele e aproveitei para seguir.

    Bom, eu uso a They're Real e, na falta dessa, a Colossal da Maybelline.
    Eu também tenho a máscara de pestanas castanha da Ibiza mas não gostei... acho que se desse um pouco mais de volume às pestanas, gostaria mais dela.

    Beijinho!
    E ah, convido-te a visitares o meu blogue e a participares do sorteio de Natal :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina!

      Antes de mais muito obrigada pelo teu feedback, é muito importante para mim pois é um incentivo extra para continuar este desafio diário. A They´re real é a coqueluche das máscaras, é fantástica. Vou visitar o teu blog com todo o gosto e espero receber a tua visita muitas vezes por aqui. :)

      Beijinho,

      Ana

      Eliminar

Blogger templates by pipdig