17 novembro 2014

Reutilizar frascos de velas

   Tenho alguns vícios e um deles são as velas aromáticas. Tenho imensas, um pouco por toda a casa e todos os dias acendo uma ou outra. Há quem defenda que fazem mal à saúde e que não devíamos usar mas ainda assim não consigo controlar o vício. Tal como os perfumes que usamos, podemos adaptar as fragrâncias consoante a estação do ano. Durante a Primavera e Verão gosto de aromas mais suaves e florais. Já no Outono dou preferência a aromas quentes e característicos desta altura no ano, como é o caso da maçã e canela, mel e especiarias, baunilha, etc. Posso destacar algumas das minhas velas preferidas: baunilha do Ikea, Black Vanilla e Dark Amber da Zara Home e Foreverness da Area (descobri recentemente e estou completamente rendida).
 Quando as velas terminam o que fazer aos frascos, normalmente de vidro? A verdade é que a grande maioria podem ser reutilizados. Ao início deitava o frasco fora quando a vela terminava mas depois comecei a pensar que muitos deles podiam dar jeito. Os frascos de vidro das velas do Ikea (as maiores) dão uns copos fantásticos, basta ter paciência para retirar os restos de vela e deixar que a máquina de lavar a loiça faça o resto do trabalho. Por cerca de 2,99€ tem uma vela com muito aroma e no final fica com um copo. As velas da Zara Home, que são as minhas preferidas, têm um frasco grande e não podemos aproveitar como copo, naturalmente. No entanto, podemos aproveitar o frasco como jarra de flores ou então para criar centros de mesa natalícios com pequenas pinhas e velas cilíndricas. Ando com novas ideias para reutilizar estes frascos mas a falta de tempo ainda não me permitiu colocá-las em prática. Podemos decorar com purpurinas, corda ou com um simples laço feito a partir de uma fita de cetim ou uma renda. Basta ideias, tempo e gosto por trabalhos manuais.







SHARE:

2 comentários

  1. Eu também adoro/amo/sou velas pela casa e, como tu, tenho a mesma preferência pelos aromas de acordo com a estação.
    Por acaso costumo usar aquelas da Glade ou da Brise maaaas fiquei muito curiosa com essas da Zara Home! E ainda por cima essa jarra de flores aí ficou a coisa mais linda de sempre!

    Adorei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas velas da Zara Home custam 19,99€ mas o preço compensa a qualidade e a durabilidade. Duram cerca de 1 mês e meio. :)
      Logo que tenha um tempinho livre vou mostrar como podemos decorar estes frascos lindos.

      beijinho

      Eliminar

Blogger templates by pipdig