07 novembro 2014

Prazeres de Outono

 Sou uma apaixonada confessa das estações do frio: Outono e Inverno. Bem sei que poucas pessoas partilham desta minha adoração mas de quando em vez é bom encontrar alguém que nos compreende. Adoro peças de roupa quentes, gosto de botas de chuva, fico feliz por sentir o frio a cortar a respiração, gosto do cheiro a lareiras e a castanhas assadas. São os cheiros da minha infância e aqueles que me fazem verdadeiramente feliz. Das melhores recordações que tenho é ver a minha Tia Amélia cozinhar o almoço nas panelas de barro, em lume de chão. São esses pequenos prazeres que pude vivenciar e que me fazem gostar tanto desta estação. Já para não falar dos bolos de mel cozidos em forno de lenha, uma verdadeira delícia.
 Existem alguns rituais que não dispenso e o meu gosto pela cozinha intensifica-se nesta altura. Gosto muito de cozinhar, sempre gostei. Com a chegada dos dias frios sabe muito bem chegar a casa e preparar uma refeição reconfortante enquanto se bebe um copo de vinho tinto ou um Gin. Os passeios de fim-de-semana são mais curtos porque o frio aqui é muito rigoroso, mais seco e pesado. Aqui os termometros são de extremos, ou 8 ou 80.
  Não há nada melhor que uma tarte de maçã caseira ou uma tarte de pêssego e um chá quente. O aroma de um bolo de cenoura e especiarias que percorre todas as divisões da nossa casa é qualquer coisa. Melhor que isso só quando calço as galochas e vou à quinta apanhar as maçãs, laranjas, romãs e marmelos. São estes pequenos prazeres que me fazem gostar tanto de viver no campo.


P.S: Quem tiver a receita de uma tarte de maçã super deliciosa é favor partilhar! :)


Fonte: www.desiretoinspire.com

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger templates by pipdig