04 novembro 2014

Olho preto esfumado simples

  Lembram-se do post em que eu escrevi sobre os 10 pincéis de maquilhagem que todas as mulheres deveriam ter? Recebi algumas mensagens sobre a utilização do pincel de esfumar. Pois bem, este pincel tem como principal característica ser mais curto e denso para potenciar o efeito esfumado. Um outro substituto para o pincel de esfumar são as esponjas de esfumar que muitos lápis de olhos trazem incluídas. Pessoalmente, prefiro o pincel porque tem um acabamento muito mais preciso.
 Para explicar como se faz um esfumado decidi criar uma passo-a-passo com seis imagens a explicar como conseguir um esfumado preto, o mais simples que vocês podem imaginar. Foi o primeiríssimo e peço desde já desculpa pela fraca qualidade das fotos mas a luz não tem estado a melhor e este post já andava pendurado há muito tempo.



1. Comece por aplicar um fixador de sombras e uma sombra neutra como base.
2. Com uma sombra cinzenta escura faça um "V" deitado no canto externo do olho, rente às pestanas e até ao côncavo do olho (dobra entre a pálpebra móvel e o osso)
3. Faça um risco preto em cima mais grosso e em baixo por baixo das pestanas inferiores. Pode estender um pouco um risco como se fosse fazer um delineado.
4. Com o pincel de esfumar (igual ao que se vê na imagem) faça movimentos circulares em cima do risco preto para esbater o lápis.
5. Com o mesmo pincel aplique uma sombra preta opaca em cima do esfumado (em cima e em baixo) para criar um olhar mais intenso.
6. Para finalizar aplique duas camadas de máscara de pestanas.


Este tipo de maquilhagem valoriza e abre o olhar, é uma das minhas preferidas. :)

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger templates by pipdig