19 novembro 2014

Make up bag

  Acho que será díficil encontrar uma mulher que não traga uma bolsa de maquilhagem dentro da carteira. Mulher prevenida vale por duas e por isso devemos jogar pelo seguro. Apesar de nos maquilharmos de manhã nunca sabemos como vai correr o nosso dia e se será necessário dar alguns retoques. Vamos ter uma reunião importante e o blush já foi à vida , o lápis preto deixou uma mancha escura por baixo dos olhos e o batom foi devorado ao fim de 10 minutos de nos maquilharmos. Já pensaram na imagem pouco profissional que iríamos passar?
 Escolham uma bolsa de tamanho médio, ou de acordo com o vosso tamanho habitual de carteiras, e escolham os produtos certos a ter à mão em alturas de desespero. Hoje mostro os produtos que fazem parte da minha make up bag e sem os quais não passo.





Necessaire, Zara Home




Duo contorno + iluminador - Se há coisa sem a qual não passo é o contorno e afinação do rosto. Este produto da Kiko é 2 em 1 e óptimo para um contorno mais rápido.

Corrector de olheiras - Mesmo que coloque corrector de manhã, a meio da tarde as olheiras voltam a aparecer. Os correctores em caneta são os mais práticos para trazer na bolsa e ajudar a minimizar o nosso ar de zombie.

Blush - Já disse e repito mais uma vez, o blush é a caixinha da saúde. Quando estamos com ar de lula precisamos de dar um cor e um blush no tom pêssego fica sempre bem.

Hidratante labial - Sou viciada em hidratantes labiais/batom do cieiro e não passo sem eles, seja Verão ou Inverno. Agora nesta altura é ainda mais importante que hidratem os lábios, apliquem o hidratante 3 vezes ao dia.

Máscara de pestanas - A nossa cara muda imediatamente após a aplicação da máscara. Confere mais expressão ao olhar e é o produto chave da maquilhagem, na minha opinião.

Conjunto de sombras de olhos - Não é tão importante quanto os outros mas há quem goste de retocar a sombra ao longo do dia. Para não andar com as sombras todas atrás opte por um conjunto que englobe as cores que mais usa.

Lápis preto - Quase todas as mulheres usam lápis preto na maquilhagem do dia-a-dia. Ao longo do dia o preto vai ficando mais baço e perdendo a intensidade. Antes de uma reunião ou jantar retoque o risco e prolongue no canto externo do olho para obter o efeito delineado. Se ficar torto humedeça um cotonete e corrija.

Batons - Eu gosto de trazer na bolsa um batom nude, o batom vermelho ou mais escuro e um gloss. Imagine que sai directamente do trabalho para um jantar, basta passar o batom vermelho para transformar o look. Para um efeito Mate retire o excesso de batom com um lenço de papel. Se desejar um efeito gloss aplique um pouco de lipgloss com a ajuda de um cotonete (para não sujar o aplicador do lipgloss com a cor do batom).

Outros acessórios - É importante ter um espelho pequeno, um pincel de olhos e um de pó e cotonetes para o caso de alguma coisa sair mal.
SHARE:

3 comentários

  1. Eu sou sincera, relativamente a este tipo de produtos, tenho um batom hidratante, um gloss transparente e um lápis. Nada mais.

    Beijinhos,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu trago mais tralha dentro da minha, deve ser por isso que a minha carteira pesa chumbo. ;)

      Beijinho

      Eliminar
  2. Sinceramente só uso bolsa de maquilhagem quando saio à noite, ou tenho uma jantar mais especial. Se não acho que todos os dias morria com o peso!!

    ResponderEliminar

Blogger templates by pipdig