25 novembro 2014

Inspirações de Natal - Os presentes

 Como já escrevi várias vezes por aqui, o Natal é uma época mágica para mim. Por isso, penso em tudo ao pormenor. Desde a decoração dos presentes, o que oferecer a quem gosto (e só mesmo às pessoas mais chegadas), a decoração da mesa de Natal, o jantar, tudo! Em primeiro lugar penso sempre quais os presentes e o embrulho perfeito. O que faz desta época uma época tão especial é o facto de oferecer presentes pensados ao pormenor e de acordo com a pessoa a quem vamos oferecer. Não adianta comprar por comprar, isso é uma grande asneira.
 O meu papel de embrulho é igual de há 2 anos para cá: o papel Kraft. Já estava saturada de papéis com motivos do Pai Natal, de enfeites de Natal, com ursinhos e etc. Por isso decidi apostar no papel Kraft que é super prático e permite uma combinação infinita de decorações. Vou alternando as decorações conforme o gosto da pessoa a quem ofereço o presente. Posso decorar com corda e pinheiro, corda e azevinho, fita de cetim vermelha e paus de canela, alfazema, rosmaninho. A decoração mais bonita que alguma vez fiz foi com fotografias a preto e branco, eu com a pessoa a quem oferecia o presente e fita de cetim ou veludo preta. O resultado é muito elegante e as pessoas adoram a ideia. Ficam quase tão apaixonadas pelo embrulho como com o interior em si.
 Hoje deixo-vos algumas ideias para decorarem os vossos presentes e personalizarem consoante o gosto da vossa família e amigos.


Se quer oferecer algo com significado aos seus colegas de trabalho coloque as mãos na massa e faça umas bolachas de gengibre ou canela. Coloque em saquinhos e decore com azevinho e paus de canela. Muito simples e elegante.


Normalmente os Senhores gostam de coisas mais discretas, certo? Pegue numa almofada de carimbo preta, a borracha de um lápis e personalize o papel Kraft com bolinhas pretas. 


Outra alternativa muito elegante é papel de embrulho preto (não é fácil arranjar) e uma caneta de giz branca. Personalize o embrulho com uma frase ou com o nome da pessoa a quem vai oferecer o presente.


Esta é a minha escolha para os presentes das crianças neste Natal. Escolha um papel de bolinhas neuto, compre lã azul e cor-de-rosa, pauzinhos de cake pops e cartolina para desenhar as estrelas. Fica muito mimoso, não acham?


As cores neutras e o pinheiro funcionam sempre bem, seja com papel Kraft ou pano cru.


Tal como fizemos para os Senhores vamos fazer para as Senhoras. Ao invés de bolinhas pretas desenhe bolinhas brancas. e utilize Washi Tape para decorar.


Pode substituir o pinheiro pelos ramos de oliveira, símbolo da paz.

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger templates by pipdig