24 novembro 2014

A minha rotina de pele *noite*




 Considero a rotina de cuidado da pele de noite tão importante como a rotina pela manhã. Com o passar do tempo a nossa pele vai precisar de níveis de hidratação superiores e por isso devemos adaptar os produtos usados. Conheço algumas meninas que dizem que não usam nada na pele porque não precisam. Aparentemente podem ter uma pele cuidada mas a idade não perdoa e um dia mais tarde vão lamentar-se por começarem a tratar da vossa pele tão tarde. Uma pele madura tratada resume-se a uma palavra: prevenção. Por mais milagrosos que os produtos de beleza se possam auto-intitular a verdade é que os milagres não existem e as rugas não desaparecem como um estalar de dedos. As rugas vão aparecer, mais tarde ou mais cedo, o que nós podemos fazer é adiar. Tudo o que é preciso é uma boa hidratação desde muito cedo (20 anos é uma boa idade para começar) e a protecção SPF. As diversas marcas existentes no mercado são nossas amigas e hoje em dia quase todos os cremes hidratante já têm SPF, o ideal será 25 SPF. 
 Durante o dia a nossa pele sofre diversas agressões (alterações climatéricas, raios UV, stress, alimentação pouco cuidada, poluição, maquilhagem e ingestão insuficiente de líquidos) e precisamos equilibrar com bons produtos. Tal como nós temos necessidade de dormir para repor as energias gastas durante o dia, também a pele vai buscar todos os nutrientes que precisa para manter um aspecto saudável no dia seguinte. 
 Depois de limpar a minha pele e remover a maquilhagem aplico os meus produtos de rotina nocturna, sempre depois de tomar o meu banho de final de dia.

 Huile Divine, Caudalie

 Acho que as meninas já estão familiarizadas com este produto magnífico da marca Caudalie. É um óleo seco que funciona como um 3-em-1 e pode ser utilizado no corpo, cabelo e rosto. Pessoalmente só uso no corpo e muito raramente no cabelo. É dos melhores produtos que alguma vez usei para o corpo e o único que deixa a minha pele sedosa. Ao aplicar o óleo a primeira coisa que nos arrebata é o seu cheiro. É de fácil aplicação e não ficamos com aquele aspecto "gorduroso", absorve rapidamente. Ainda assim, confere à pele muita luminosidade e hidratação. A pele fica super suave e apetece-me estar sempre a tocar nos braços e pernas para sentir como está hidratada. 

Água Micelar delicada, Anjelif

 A minha rotina começa com esta água micelar da marca Anjelif. Depois de remover a maquilhagem a pele fica sensível e normalmente reactiva. É importante a utilização de uma água micelar ou tónico para equilibrar a pele e garantir a sua luminosidade. É um produto excelente para pele seca e sem brilho.


Creme restaurador de Dia, Anjelif

 Sei que este produto está indicado para o uso pela manhã mas neste momento estou a usar um creme da Caudalie absolutamente perfeito (vou falar dele muito em breve) e decidi gastar este creme hidratante da Anjelif até comprar o creme de noite. Tem uma textura muito fluída e não deixa a pele pegajosa. Tem a hidratação ideal para a noite e por isso estou contente com os resultados. 

Creme de mãos, Caudalie

 Sou fã desta marca, já devem ter percebido. Recebi esta amostra numa beauty box e tem durado imenso tempo. Costumo colocar creme de mãos antes de dormir porque não sou capaz de fazer o que quer que seja depois de aplicar o creme. Assim, aplico antes de dormir e não me incomoda. Tal como todos os produtos da Caudalie, este creme de mãos tem um cheiro divinal a laranja.

Vaselina 100% pura, Vasenol

 Um dos meus vícios é colocar vaselina nos lábios antes de dormir, principalmente no Inverno. Na minha opinião não existe melhor hidratação para lábios. Esta embalagem é a mais pequena e dá para trazer na carteira. Este produto tem múltiplos benefícios porque o seu nível de hidratação é muito bom. Podemos aplicar nos lábios, nariz (quem nunca sofreu com o nariz ferido das constipações?), cotovelos extremamente ressequidos, minimiza o aspecto das olheiras, hidratante de cutículas, entre muitas outras coisas.


 Esta é a minha rotina antes de dormir, parece muita coisa mas não é. Como devem ter percebido a hidratação é geral, da cabeça aos pés. E vocês? Têm alguma rotina antes de dormir?


SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger templates by pipdig