23 outubro 2014

TOP 10 Pincéis de maquilhagem



 Hoje vamos falar de pincéis de maquilhagem, poderosos aliados na hora de utilizar os nossos produtos de maquilhagem. Se me perguntarem se é mesmo preciso comprarem pincéis eu vou dizer que sim. Claro que podem espalhar os vossos produtos com as mãos (ok, a base é normal) mas a seguir estão prontas a causar sensação no Carnaval de Torres Vedras. Não é fácil espalhar uma base mais escura com os dedos ou até mesmo o blush, por isso invistam em pincéis de qualidade para vos ajudar nestas tarefas. Se forem doidas por maquilhagem podem ter 200 pincéis e vão sempre achar que são poucos. A verdade é que não precisam de uma centena quando podem ter apenas uma dúzia. Aquilo que eu aconselho sempre é a apostar em produtos bons pois mais vale pagar um pouco mais e a durabilidade ser superior. Se comprarem pincéis dos amigos asiáticos, à segunda utilização ficam com metade dos pêlos na vossa pele e não vão ficar bonitas, acreditem. Para quê gastar dinheiro duas vezes se podem investir em primeiro lugar num produto de boa qualidade? 
 Confesso que tenho uma colecção considerável de pincéis e todos os dias me pergunto porque razão tenho tantos se a minha cara é só uma. Eu chamo-lhe "exagero feminino" e não há muito mais a dizer sobre este facto. Consegui fazer uma pequena selecção do meu top 10, isto é, os 10 pincéis que eu acho que vocês devem comprar para as vossas maquilhagens mais simples.




 São apenas 10, não se assustem! Vamos ver quais são e para que servem?

Base - Nos tempos que já lá vão da minha adolescência, achava que espalhava melhor a base com as mãos. Durante anos achava que ficava perfeito até experimentar utilizar um pincel achatado para base. Esqueçam as "dedadas" na cara e a marca dos vossos dedos no pescoço (sim, a base espalha-se até ao pescoço). Coloquem uns pontos de base na vossa pele e com o pincel achatado de base puxem sempre a base de cima para baixo e do centro para fora. 

Corrector - Hoje em dia já existem muitos corrector de caneta ou mesmo de stick mas eu continuo a preferir os correctores cremosos. O pincel é idêntico ao que utilizamos para a base mas mais pequeno, proporcional à área onde vamos aplicar o produto. Gosto de aplicar em forma de triângulo na zona abaixo do olho e também na pálpebra pois também temos olheiras nessa zona. 

Pó solto - É certo que nem todas as mulheres precisam de utilizar pó solto, no caso de ter a pele seca é perfeitamente dispensável. Aconselho todas as meninas que tiverem pele mista e oleosa a usarem para evitar o aparecimento de oleosidade ao longo do dia. Ajuda a fixar a maquilhagem e cria o efeito de pele perfeita, aquilo que todas nós queremos. Não utilizo em toda a face, apenas na zona T, ou seja, onde a oleosidade surge mais depressa (testa, nariz e ao redor dos lábios).

Blush - A seguir à base é o produto de maquilhagem que eu não dispenso. Para mim é a "caixinha de saúde" que nos dá um aspecto muito mais saudável. Quando estamos mais pálidas este produto faz toda a diferença. Aplica-se na zona das maçãs do rosto, puxa-se de dentro para fora. O pincel utilizado é parecido ao pincel de pó solto mas ligeiramente mais achatado para evitar que depositemos excesso de produto.

Contorno - É a técnica que toda a gente fala e ficou conhecida com a Kim Kardashian. Já expliquei aqui como podem fazer esta técnica de modelação do rosto. Se optarem por bases cremosas para criar este efeito sugiro este pincel para fazer a fusão entre as duas cores: clara (iluminação) e escura (contorno).

Esfumar - Quase que arrisco a dizer que é a maquilhagem que as mulheres mais gostam. Pode fazer-se de inúmeras formas e uma bem simples é com um lápis preto. Faça um risco preto simples e prolongue um pouco no canto externo como se fosse fazer um delineado. De seguida esfume o lápis preto com um pincel igual ao da imagem que é curto mas muito denso. A forma mais simples de fazer um esfumado preto.

Lábios - Lanço-vos um desafio: pintem os vossos lábios com um batom e a seguir pintem com o pincel. Vão ficar adeptas do pincel de lábios, tal como eu. Acho que o risco é uma passo importante e se não tiverem um lápis de lábios da cor do batom que vão usar utilizem o pincel e o batom para delinear os lábios. Fica perfeito.

Pálpebras - É o pincel mais comum de olhos e muitas paletas de sombras trazem um. Para um look natural aplique uma sombra clara em toda a pálpebra e em seguida, com o mesmo pincel, use uma cor mais escura (pode ser um castanho claro) e faça um V no canto do olho até à linha do côncavo.

Delineado - Com este produto passa-se exactamente o mesmo que com o pincel do corrector. Os delineadores em caneta já trazem o próprio aplicador mas eu aprendi a fazer delineado com eyeliner em gel e este pincel foi a minha salvação. A sua forma permite fazer um risco perfeito, sem muitos acidentes pelo caminho.

Sobrancelhas - Depois de estarmos impecáveis muitas vezes esquecemos das sobrancelhas e podemos fazer algumas figuras ridículas. Eu só dou a minha maquilhagem por terminada quando limpo as minhas sobrancelhas. Água e cotonete é tudo o que basta para que não fiquem vestígios de base e pó. Não sei se já vos aconteceu mas já me disseram "tens base nas sobrancelhas" e ainda por cima foi um Homem. Shame on me! Foi a primeira e a última vez porque depois disso tomei medidas. Este tipo de pincel é óptimo para sobrancelhas espessas e com vida própria. Eu sofro bastante com a rebeldia dos pêlos das minhas sobrancelhas e gosto de os arranjar com este pincel. Depois coloco um pouco de laca no dedo e passo nos pêlos para evitar que eles saltem do seu lugar. 





SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger templates by pipdig