31 outubro 2014

Quando a maquilhagem se torna nossa inimiga

 A maquilhagem foi criada para evidenciar a beleza da mulher. Quando usada corretamente é a nossa maior aliada contra as imperfeições, sinais do tempo e outros males que nos assombram. Contudo, existem situações em que o feitiço se vira contra o feiticeiro e uma péssima maquilhagem faz com que uma mulher caia no ridículo. Por isso eu digo sempre para treinarem muito em frente ao espelho pois só assim conseguem perceber o que podem ou não fazer no vosso rosto. Como hoje se celebra o Halloween achei que podia mostrar algumas das maquilhagens mais desastrosas de sempre. Afinal as celebridades também cometem erros, são humanas como nós mas estão em desvantagem porque estão expostas a centenas de máquinas fotográficas e críticas pesadas. Na hora da maquilhagem todo o cuidado é pouco e por isso hoje vamos aprender com os erros de algumas famosas.



A rainha das festas Paris Hilton até pode ser uma miúda gira mas quando pensou nesta maquilhagem não podia estar sóbria. Eu farto-me de dizer que a cor da base deve coincidir com o vosso tom de pele (ter em atenção quando a nossa pele está bronzeada). Aquilo que posso concluir desta imagem é que a Paris usou a sua base de Inverno quando já tinha apanhado uns raios de sol. A cor fantasmagórica não lhe cai nada bem.


A Megan Fox é um arraso, um verdadeiro mulherão. A maquilhagem dos olhos está perfeita e não temos nada a apontar. Mas nos lábios o assunto é outro..Meninas, sempre que usem um batom de cor forte façam um risco nos lábios. Até podem aumentar ligeiramente os vossos lábios mas façam o "esboço" com a ajuda do lápis. Neste caso específico da Megan não são uns lábios pintados de vermelho, é uma mancha vermelha por cima dos lábios. Os contornos não estão definidos e o lábio superior está uma miséria.





A Paris Hilton já está a ganhar 2-0 contra as outras meninas. Gosto de ver mulheres seguras de si que se mostram felizes com a sua maquilhagem mas depois quando sorriem estragam a fotografia. Não existe nada pior que vestígios de batom nos dentes. Dica grátis: quando aplicarem o vosso batom (isto vai soar mal mas tudo bem...) enrolem um klennex no indicador e ponham o dedo na boca. Todo o excesso de batom vem no klennex e não passa para os dentes.



O exagero do blush é outra coisa que me tira anos de vida. A querida da Christina parece que levou duas chineladas na cara, uma de cada lado. Não ficou bonito, nada mesmo.



A correcção da olheiras é muito importante mas, tal como a base, é importante escolher o corrector mais indicado. Não ter apenas em conta a cor da vossa pele mas também o tipo de olheira (amarela, azulada, castanha). Parece que a Eva Longoria tem a marca de uns óculos à volta dos olhos. É de evitar, sim?




Não me posso esticar nos comentários e por isso fiz um-dó-li-tá. Mentira, escolhi as duas piores. A terceira a contar da esquerda e a última estão prontas para ir para a festa de Halloween. Até vou tirar algumas inspirações da última senhora para o meu disfarce. O cabelo não viu escova no último mês e a maquilhagem de bradar aos céus, só falta mesmo a vassoura.





Christina em empate com a Paris. Esta menina é daquelas que se entrar numa festa e ninguém notar a sua entrada ela sai e entra novamente. O cabelo exagerado e a maquilhagem para lá de dramática não combinam. Lembrem-se sempre que quando usam um batom de cor forte devem minimizar a maquilhagem nos olhos.




Confesso que guardei o melhor para o fim. Estou baralhada e não sei por onde começar no jogo "descobre os 7 erros". O primeiro impacto é de uma base super mal espalhada ou então uma tentativa falhada de contorno de rosto. Aquele risco preto tem uma explicação: a senhora já tinha bebido dois Gin´s e uma Piña Colada. Eu queria fazer um comentário decente sobre aquelas sobrancelhas mas prefiro guardar para mim se não se importam.



Então meninas? Tiraram ideias para as vossas festas de hoje? 
Eu sei que sou vossa amiga, não precisam de agradecer. ;)

SHARE:

2 comentários

  1. Bem, realmente há pessoas que ficam muito melhor sem qualquer maquilhagem! Depois há outras, que quando esta é bem aplicada, ficam lindas!

    Beijinhos,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se para algumas pessoas a maquilhagem é uma grande ajuda para outras é um desastre. Quando usada corretamente transforma uma pessoa. :)

      Beijinho e boa semana!

      Eliminar

Blogger templates by pipdig