14 outubro 2014

Perfumes Outono/Inverno *As minhas escolhas*

 Começa a época dos cheiros quentes e dos aromas de Outono e Inverno. Não sou fiel a um perfume e tenho várias escolhas para cada estaçao do ano. Algumas pessoas já associam determinados cheiros à minha presença e quase todos os dias alguém me diz que cheiro bem. O tipo de perfume que nós preferimos diz muito sobre nós e sobre a nossa personalidade. Com o passar dos anos eu mudei o meu gosto olfactivo e as minhas escolhas de perfumes. Eu gosto de perfumes fortes, aqueles que ficam no ar quando eu passo e que ao final do dia ainda se pode sentir umas leves notas. Segundo um teste que fiz para relacionar o meu gosto olfactivo com a minha personalidade o resultado foi aquele que eu já esperava: mulher determinada, forte e poderosa, que gosta que a sua presença seja sentida. É a mais pura das verdades, eu sou assim e todos os perfumes que uso transparecem isso. Já fui abordada por várias pessoas na rua que me perguntaram qual o perfume que eu estava a usar porque eu passava e deixava um rasto a perfume que captava a atenção e as narinas de quem por mim passa.
  Os dias começam a ser mais frescos e podemos começar a apostar em perfumes mais quentes, mas sem exageros. Não se esqueçam da velha frase que "tudo o que é demais enjoa" e não queriam cair em exageros perfeitamente evitáveis. Se trabalhar com mais pessoas à sua volta é importante que o seu perfume não seja um incómodo para os outros.
 Não existem sítios específicos onde deve aplicar o seu perfume mas existem algumas teorias que explicam que se deve aplicar onde a corrente sanguinea é mais forte. Eu gosto de aplicar atrás da orelha, nos pulsos e no decote. A duração do vosso perfume nada tem a ver com a forma como vocês o aplicam mas sim com a qualidade do perfume em si.

 Aqui deixo as minhas escolhas de perfumes para este Outono/Inverno, alguns são recentes e outros foram conquistando o meu coração ao longo dos anos e não passo sem eles.


1. Black Opium, Yves Saint Laurent
2. CH, Carolina Herrera
3. Flowerbomb, Viktor&Rolf
4. Prada Candy
5. Dahlia Divin, Givenchy
6. Reveal, Calvin Klein
7. Midnight Rose, Trésor



SHARE:

2 comentários

Blogger templates by pipdig