17 outubro 2014

Living Well #1 - Espaços de trabalho

  Acredito piamente que uma boa organização passa pela escolha adequada do local de trabalho. Se hoje trabalhamos na mesa de apoio da sala, amanhã na mesa da sala de jantar, depois na mesa da cozinha e ainda na varanda quando o tempo ajuda acabamos por perder o fio à meada. A solução ideal é criar um espaço de trabalho em casa acolhedor e que nos motive às tarefas mais chatas: quando levamos trabalho para casa, quando temos tarefas a delinear ou orçamentos pessoais para elaborar. É aquele tipo de tarefa que vamos adiando até à última mas se tivermos um espaço ao nosso gosto isso pode mudar!
 Há quem não tenha a hipótese de ter um escritório em casa e por isso deve adaptar o seu local de trabalho a outra divisão. A sala de estar ou o quarto podem perfeitamente acolher uma mesa, de pequenas dimensões. para vos servir de apoio. Existem algumas regras para tornar o vosso espaço mais apetecível.

1 - Less is More (Menos é mais)

 Cada vez mais esta regra de ouro se aplica às diversas situações da nossa vida. Geralmente tudo o que está a mais cria confusão e acaba por ocupar espaço desnecessário. Em cima da mesa deixe apenas o que é estritamente necessário às suas tarefas.

2 - Luz natural

 Aproveite a luz natural das divisões para posicionar a sua mesa da melhor maneira. Pode adaptar um pequeno candeeiro para ajudar nas horas nocturnas e nos dias em que o Sol decide não aparecer mas prefira sempre a luz natural.

3 - Pequenos apontamentos de inspiração

 Para tornar o seu espaço de trabalho ainda mais bonito escolha dois ou três objectos de destaque, isto é, que tenham realmente algo a ver consigo e que motivem naqueles dias em que está mais em baixo. Pessoalmente adoro flores naturais e todas as semanas compro flores diferentes. Adoro peónias, rosas brancas, margaridas e frésias. Podem espreitar aqui como manter as flores naturais por mais tempo.
 Escolha uma frase que seja o mote da sua vida, que inspire e que lhe arranque um sorriso cada vez que lê. Como por exemplo esta frase:








4 - A organização como fonte de motivação

 Se tiver plena consciência que não vai encontrar aquele papel que tanto precisa à primeira ou já não sabe onde anotou aquele número de telefone vai ser uma tortura sentar-se para tratar do que quer que seja. Se criar regras para se tornar mais organizado com o passar do tempo é algo que surge naturalmente e já não consegue ser de outra maneira. Em tempos fui a pessoa mais desorganizada à face da Terra até que fui obrigada a criar um método capaz de ultrapassar a minha desorganização. Adoptei o uso de agenda para ver várias vezes ao dia aquilo que tenho que fazer, o telemóvel não resulta comigo e por isso prefiro escrever ao invés de receber lembretes. Tenho uma agenda pessoal, uma agenda de trabalho e um plano mensal para os posts do Blog da Anna. Podem encontrar um plano mensal aqui, da Pink Pickle Studios.


Adoro a minha nova agenda pessoal da Mr. Wonderful que no final traz uns sticks super engraçados para "embelezarmos" os nossos dias.






Imagem de http://www.justdandy.org
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger templates by pipdig