06 outubro 2014

Como remover a maquilhagem correctamente

 Como eu já expliquei no post anterior, a correcta limpeza da pele é determinante para que a mesma seja saudável. Dei o meu testemunho e como sofri na pele, literalmente, as consequências dos meus erros. Por isso, hoje em dia dou muita relevância ao cuidado da pele e acredito que o esforço que fazemos no nosso dia-a-dia vai ser recompensado daqui por uns anos.
 Posso chegar a casa extremamente cansada e só me apetecer esticar as pernas no sofá mas antes de tomar o meu banho retiro toda a maquilhagem. Mesmo naqueles dias em que tenho um jantar e vou sair nunca me esqueço de limpar a pele. É sobretudo uma questão de hábito e apesar de parecer uma longa tarefa leva apenas alguns minutos, prometo.
 Para não restarem dúvidas eu utilizo 3 produtos na limpeza do rosto. Tirar a maquilhagem apenas com toalhitas é um erro que muitas meninas cometem. A toalhita humedecida vai ajudar a tirar o excesso de maquilhagem mas não a totalidade. Por isso, este é o primeiro produto que utilizo. Compro sempre as toalhitas mais humedecidas para evitar a agressão da pele. Se a maquilhagem dos olhos estiver pouco carregada eu também retiro o excesso com a toalhita, se for um olho preto esfumado prefiro tirar com o desmaquilhante bifásico da Sephora. De seguida coloco um pouco de leite de limpeza no disco de algodão e passo em todo o rosto. No caso da loção da Eucerin passo também nos olhos, sem problema. O passo seguinte é lavar o rosto com um creme/gel para remover qualquer vestígio de óleo que tenha ficado na pele. Não se esqueçam que cremes e produtos em geral com óleo são meio caminho para o aparecimento das indesejadas borbulhas. Gosto muito da gama da Shiseido, a Pureness, e todos os dias lavo o meu rosto com o creme que tem partículas esfoliantes e ajudam a remover as impurezas da pele. Podia ficar por aqui mas se fizermos o teste do algodão ainda vai sair sujidade. Antes de aplicar o creme de noite gosto de passar um disco de algodão com tónico ou água micelar. Para além de acabar de vez com a sujidade ajuda a minimizar o tamanho dos poros e a preparar a pele para receber o creme de noite.
 Agora que a pele está limpa podemos então descansar e aproveitar o nosso merecido sono de beleza. É durante a noite que a nossa pele se regenera e liberta as células mortas para dar lugar ás novas. Se a nossa pele estiver suja essa renovação não se dá e vamos facilitar o envelhecimento.

 Nunca se esqueçam meninas, a maquilhagem só resulta numa pele tratada e se não cuidarem dela um dia mais tarde vão-se arrepender. Podem fazer este processo apenas à noite ou de manhã também, a limpeza da pele nunca é demais.






SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger templates by pipdig