09 outubro 2014

"Bom dia", é dificil dizer?

 Este post nada tem nada a ver com moda, maquilhagem ou estilos de vida. Tem a ver com algo que nos é, normalmente, transmitido pelos nossos pais, professores ou tutores. No outro dia uma senhora mais velha dizia-me que tinha imenso orgulho dos filhos e que estava tremendamente satisfeita pela educação que lhes tinha dado. Essa base que lhe transmitira em crianças era agora um espelho das suas vidas, da sua formação e, sobretudo, dos seus valores. É por isto que prefiro falar com pessoas mais velhas, tenho sempre algo a aprender com a sua sabedoria que nos faz pensar e repensar na sociedade de hoje em dia.
 Cada vez mais noto que as pessoas andam zangadas, antipáticas e muito arrogantes. Pertenço à minoria que acorda com um sorriso nos lábios e que agradece todas as manhãs o facto de ter acordado para mais um dia onde tenho que dar provas daquilo que sou, aquilo em que acredito e tento conquistar todos os dias um pouco mais. Se não conseguir não há problema, pelo menos tentei e acordei com vontade de vencer, ser feliz e fazer os outros felizes. Das coisas que mais gosto de fazer é dizer "Bom dia" a toda a gente. Chego ao trabalho e cumprimento todas as pessoas, entro no café e digo bom dia, passo pela Senhora que varre a rua e digo bom dia. Se as pessoas tivessem noção da mudança que essas duas palavras podem ter no dia de alguém começavam a pensar de forma diferente.
 Depois existem os carrancudos que acordam com cara de poucos amigos, pedem que não lhes digam nada antes de tomarem o seu café e passarem os olhos pelas notícias. Evitem qualquer tipo de contacto com essas pessoas, até mesmo o visual pois arriscam-se a absorver todas as más energias e comprometer o vosso dia. Cada um tem o seu ritmo, é um facto, mas não custa nada retribuir, correcto? Se alguém cumprimenta uma pessoa porque não há-de receber um "bom dia" de volta? Se olham para a cara da pessoa e ela olha para vocês porque não retribuem o gesto?
 Como eu sou teimosa digo bom dia sempre, a todas as pessoas com quem me cruzo diariamente. Se eu ficar "pendurada" uma vez, duas ou três não tem problema. Simplesmente não caio no erro de agir como essas pessoas e sou eu mesma, todos os dias igual. Alguns nunca me respondem, outros foram vencidos e juntaram estas duas palavras ao seu dicionário: "BOM DIA". E como boa teimosa que sou ainda vou conseguir que o digam com um sorriso nos lábios.
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger templates by pipdig