25 setembro 2014

Que sejas bem-vindo Outono!

  Ainda não tinha feito um post dedicado ao Outono. Bem sei que é uma estação que não agrada a muitas pessoas mas eu gosto imenso. Se prestarem a devida atenção em alguns posts anteriores percebem que eu gosto mais do frio do que do calor. Talvez o facto de viver no Alentejo contribua fortemente para esta minha adoração pelo frio. As temperaturas aqui são muito altas no Verão e quem não tiver piscina está tramado. Chega a ser insuportável e muitas vezes não conseguimos sair para a rua entre as 12h e as 16h.
 Por isso eu gosto do Outono e gosto ainda mais do Inverno. Gosto de casacos quentes, de botas, de usar o meu capote alentejano (aqui também faz muito frio no Inverno), do cheiro das lareiras ao fim da tarde e das cores características das folhas caídas. Adoro fotografar os céus de Outono pois conseguimos captar cores fantásticas. Ainda estamos naquela fase de manhãs frescas e tardes mais quentes. Já sabe bem usar um casaco mais leve de manhã e ao final da tarde, falo por mim que sou a "Maria Friorenta". 
 Hoje trago um exemplo de um conjunto muito giro e que se adapta a estes dias de despedida do Verão e chegada do Outono. É leve e fresco mas já tem alguns pormenores das cores de Outono que vão ser muito usadas nesta nova estação.




  Foi este o look que usei na festa da With Love no passado Domingo, ou melhor, foi este o vestido e botins que usei. Os restantes acessórios servem de complemento para o look. O vestido da marca Mango é preto e muito simples, o tecido é óptimo para esta altura em que a temperatura está amena. Os botins da Massimo Dutti foram paixão à primeira vista e trouxe-os comigo para casa. São super elegantes e podem ser usados com vestidos, calções e calças porque o cano não é muito alto. Só há uma coisa que é proibida: tapar as fivelas douradas que são o toque especial desta bota. Por isso se usar calças faça umas dobras até ao ínicio do cano para que todo o botim fique visível.
 O relógio é da Parfois e por ser preto e dourado acho-o muito elegante para o Outono/inverno. Gosto do colar da Mango nos mesmo tons do relógio. Preto e dourado funciona sempre, é indiscutível. Para não nos focarmos apenas em preto,branco, castanho e beige temos que apostar em acessórios com cor, como é o caso desta mala da Zara. Adoro vermelho e acho que é uma cor forte, chamativa e é sinónimo de mulher poderosa e confiante.
 Para a maquilhagem escolho o batom rouge volupté da YSL, a cor ideal para se usar na nova estação. Vermelhos dramáticos, castanhos e roxos escuros para quem gosta são as cores a usar. A paleta Chocolate Bar da Too Faced é deliciosa porque tem um cheiro a chocolate muito, muito bom. Para além deste lado mais docinho tem todas as cores indispensáveis para as maquilhagens de Outono e tenho usado bastante nos últimos dias.
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger templates by pipdig