02 setembro 2014

Produtos favoritos de Agosto

  Esta é a estreia da rubrica dos produtos favoritos. Todos os meses vou reunir um conjunto de produtos que eu usei e abusei no mês anterior. São produtos que eu gostei, que se adaptam bem à minha pele/cabelo e que têm uma boa relação de qualidade-preço. Para cada um vou explicar as razões que me conquistaram. Vamos então começar com o mês de Agosto? 




1. HASK - Oléo de Argão da Primark





  Confesso que comprei este óleo capital pelo tamanho da embalagem. É um bom tamanho para usar na bolsa dos protectores solares, na cesta da praia. Comprei no final de Julho e comecei por testar em casa. Se eu lavasse o cabelo de manhã (umas vezes lavo de manhã e outras à noite), na noite anterior colocava este óleo nas pontas, fazia um coque e ia dormir normalmente. Notei que as minhas pontas agradeceram e não estava tão ressequidas. Depois durante as férias usei todos os dias, depois de cada banho de mar e antes de secar o cabelo ao final do dia. Foi o primeiro ano que o cabelo não ficou com o aspecto de palha e acho que se deve, e muito, a este pequenote. Podem ver pela segunda imagem o que gastei durante as últimas semans, muito pouco mesmo. Não precisamos colocar muito, basta o equivalente a meia colher de café ou até menos! Comprei na Primark e custou 2,50€ e acho que a relação qualidade-preço não podia ser mais satisfatória. 

2. Leite de corpo Lierac Prescription



 Este leite foi-me recomendado por uma amiga farmacêutica. Eu utilizava o conhecido creme ATL por causa de umas manchas vermelhas que por vezes surgiam na pele. Não sentia que melhorasse mas era um grande alívio na comichão que por vezes tinha. Só que tinha um problema: era muito pegajoso e difícil de espalhar. Depois como eu sou uma rapariga de "cheiros" vi logo que o cheiro que ficava na pele também não era o melhor de todos e não me agradava. Foi então que a Ana me aconselhou este leite de corpo da gama Prescription da Lierac. Estou muito satisfeita com ele e só posso dizer que passei do 8 ao 80. Se com o ATL a pele ficava pegajosa com este é o contrário. É muito fácil de espalhar no corpo e é logo absorvido, não temos que esperar tempos infinitos para nos vestir. A minha pele é seca e muito sensível e por isso tenho que usar cremes que consigam combater esses problemas em simultâneo. É composto, entre outros componentes, por manteiga de Karité e promete uma hidratação de 48h. O que é certo é que nunca mais tive manchas vermelhas na pele e sinto a minha pele hidratada, como nunca senti. Obrigada Aninhas.

3. Toalhitas desmaquilhantes KIKO



 Comprei estas toalhitas em Julho mas só comecei a utilizar em Agosto. Gosto muito das toalhitas da marca Dia (ver aqui) pela sua relação de qualidade-preço. Mas tenho que admitir que estas são muito melhores mas também muito mais caras. São lisas e não têm relevo como as que uso da marca Dia. Por vezes o relevo que algumas toalhitas trazem provocam alguma irritação da pele porque exercem uma limpeza mais profunda. Estas da KIKO são lisas e bastante umedecidas *ponto a favor* e posso assegurar que com uma toalhita apenas eu tiro a maquilhagem carregada dos olhos (esfumados muito pretos, muita máscara e as purpurinas que muitas vezes teimam em não querer sair.). Depois das toalhitas uso sempre uma sabonete de limpeza para assegurar que não restam vestígios de maquilhagem. Estas toalhitas são muito suaves e óptimas para quem tem pele sensível. Não precisamos friccionar na pele até esta ganhar uma nova cor e ficarmos igual a um índio de pele vermelha. Estão aprovadíssimas e vou comprar mais com toda a certeza.

4. Corrector de olheiras ARTDECO



  Tenho dias que as minhas olheiras quase chegam ao queixo. O nosso estilo que vida, o que comemos e a (pouca) água que bebemos influenciam esta zona abaixo dos olhos. Ouvi falar tão bem desta caneta correctora da Artdeco que decidi experimentar. Experimentei um dia, dois dias, até que encostei o Erase Paste da Benefit a um canto, ao fim de quase 3 anos de relação. Este tem uma textura muito mais leve e acho que ilumina mais a zona abaixo do olho. Parece que quando o colocamos o nosso olhar ganha logo outros contornos. O olhar fica com um aspecto mais leve e rejuvenescido. Ao contrário do que acontece com o outro que usava até aqui, esta não forma aquela pasta que com o decorrer do dia tende a partir. Está mais do que aprovado! Vende-se em exclusivo nas lojas Douglas e custa cerca de 16€. 

5. Global Perfection Serum Glowing Game - KIKO




  Quando a Marisa me aplicou este sérum na KIKO eu senti a pele muito macia, é efeito imediato. Como a Marisa me explicou, um dos segredos para que a maquilhagem dure mais é a preparação da pele e uma pré-base eficiente. Se a nossa pele não tiver necessidade de cremes para problemas específicos (rugas, acne, vermelhidão, manchas) podemos substituir o nosso creme de dia com este sérum. Quantos menos cremes para aplicar melhor, não é meninas?
 O Global Perfection tem uma textura muito fina e funde-se muito bem com a nossa pele. Noto que a maquilhagem dura mais e a minha pele tem um aspecto muito mais saudável. Obrigada pela recomendação Marisa!

6. Precision Eyeliner KIKO



 Dentro dos produtos preferidos do mês de Agosto este é o terceiro da marca KIKO. Adoro a marca, o aconselhamento por parte das funcionárias e estou a ficar mais fã a cada dia que passa. 
 Eu mudaria o nome do produto para Precision Eyeliner Anti-azelhice. Se demorei a perceber a aplicação de algum produto de maquilhagem foi o eyeliner sem sombra para dúvidas. Este é muito bom e aconselho vivamente a iniciantes e a todas aquelas pessoas que têm uma relação de amor ódio com o eyeliner (como vos percebo!). A ponta do pincel é super fina e conseguimos um acabamento fino e perfeito. Como podem ver na foto, conseguimos regular bem a largura do traço que queremos fazer. Até agora este é a "masterpiece" dos eyeliners e não o vou trocar por nada, só se deixarem de vender.

7. Lipbalm Fruity Shine da Labello



  Sou fã de batons de cieiro e sempre me prendi muito ao original: labello azul escuro. Para mim era o melhor e demorei algum tempo até me decidir a experimentar outros lipbalms mais "avançados". Descobri então a gama Fruity Shine da Labello com os sabores de pêssego, melancia e cereja. Confesso que sabor a cereja não é o meu preferido mas o de pêssego e melancia são excelentes. Deixam os lábios muito hidratados e dão um toque de cor, nada excessivo. Agora uso mais o de pêssego porque o de melancia anda perdido em alguma mala e não o consigo encontrar. Shame on me!
 Sabem quando apetece trincar um produto com um cheiro muito bom? É isso que eu sinto a cada aplicação mas prometo não experimentar. ;)


 Foram estas as minhas escolhas para o mês de Agosto. Há por aí alguém que use algum dos produtos que falei? Digam de vossa justiça. 

  

















SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger templates by pipdig