16 setembro 2014

O Outono e os dilemas na hora de vestir

 Não sei se acontece o mesmo com vocês mas esta é a altura do ano em que tenho mais dificuldade em decidir o que usar. As manhãs começam frescas e à medida que as horas passam o dia vai aquecendo. Um pouco por todo o País a chuva resolve dar o ar de sua graça. É a altura das disparidades: pessoas de alças fininhas, outras com casacos grossos, umas usam sandálias rasas e outras botas de cano alto. Não se percebe nada e o tempo também não ajuda. Ontem calcei umas sandálias rasas e hoje já optei por botins rasos. Se calço sandálias fico com os pés frios e com os botins só tenho vontade de os descalçar para sentir o chão frio. Quem me conhece sabe que adoro o Outono e o Inverno (sim é verdade) mas estes dias que não são "carne nem peixe" deixam-me desmotivada para escolher peças de roupa. O tempo não está maluco porque, afinal de contas, o Outono começa já no próximo Domingo. O síndrome pós-férias não nos permite desligar completamente do Verão, pelo menos para já.

 E nestes dias que não são nem Verão nem Outono, o que devemos usar?

 *CALÇADO*

 Esta é a altura ideal para dar uso às ballerinas que não são muito quentes nem deixam o pé completamente desprotegido perante as poças de água que mais parecem piscinas olímpicas. Só uso este tipo de calçado durante a Primavera e o Outono, para a fase de transição. Outra solução são os pumps ou stilettos para quem gosta de usar salto alto, combinam muito bem com jeans. Para não ser uma mudança muito drástica das sandálias para as botas pode usar botins, altos ou baixos, e consegue uma enorme variedade de looks.

*CASACOS*

 Temos muito tempo para usar sobretudos e coletes de pêlo por isso muita calma que isto só agora está a começar. Esta altura é difícil pela mudança de temperaturas ao longo do dia. O que nunca pode faltar no vosso roupeiro é um Blazer (cinzento claro, azul escuro, vermelho). Hoje em dia já não são tão pesados porque a maior parte é de Algodão e tem um cair mais leve e confortável. Outra opção viável são os trench coats. Não estou a falar do modelo clássico da Burberry´s comprido mas sim dos modelos curtos. Se optar pela cor original, o beige, consegue conjugar esta peça com todas as cores que quiser.

*TOPS E TÚNICAS*

  Se optar por usar um Blazer basta usar um top de alças finas e não precisa de mais nada. Existem tops em seda com pormenores em renda no decote que lhe garantem um ar sofisticado e romântico. Se preferir um trench coat curto pode conjugar com uma túnica branca e é sucesso garantido.










SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger templates by pipdig