03 setembro 2014

Como conseguir um delineado preto perfeito

 Esta palavra assusta muitas mulheres que eu sei: delineado. Não é facil controlar um pincel tão pequenino e fazer um risco direito. O pior de tudo é conseguir que os dois olhos fiquem exactamente iguais. Para isso temos que ter os dois ingredientes fundamentais que eu tanto falo: paciência e prática. Não podem usar o eyeliner pela primeira vez e ter o vosso risco perfeito, é impossível. Com a prática vamos aprendendo alguns truques que nos ajudam neste trabalho tão preciso. Fui a uma aula de auto-maquilhagem na MAC e quis aprender a fazer o delineado e o olho esfumado porque era algo que eu não tinha conseguido fazer bem até ali. A Makeup artist da MAC fez o delineado num olho direito e eu fiz no esquerdo. Não será preciso dizer que o olho esquerdo estava lastimável. Tive que ter ajuda para ficar exactamente igual ao outro. O conselho que me deram foi praticar muito em casa e assim fiz. Passei muitos finais de tarde de Domingo com um espelho em frente e eyeliner em punho. Pratiquei, errei e aprendi o que devo e o que não posso mesmo fazer. Vou dar algumas dicas para vos facilitar.

 1. A escolha do melhor eyeliner para vocês

 Existem muitas formas de fazer o delineado e vários tipos de eyeliner. Com a prática vocês vão perceber qual é o melhor para vocês, tudo vai depender da prática. 

 - Em gel: o mais aconselhado para quem quer começar a treinar o delineado. Eu comecei por usar este e foi com este que aprendi a fazer um risco fino. Para utilizar o gel precisamos de um pincel angular que nos ajuda a fazer a ponta mais fina e o traço mais grosso. Existem vários no mercado mas eu aconselho o da Make Up For Ever. 

 - Em caneta: É o mais vendido e aquele que toda a gente tem. Eu pessoalmente não gosto muito e prefiro o gel ou o liquido. 

 - Liquido: Este é difícil de usar e requer treino para não borrar a pintura, literalmente. Como é mais liquido que os anteriores há uma maior probabilidade de o traço sair torto ou aos altos e baixos. Na minha opinião é melhor que o gel porque é mais preto e não fica tão baço. Aconselho vivamente o Precision eyeliner da KIKO.

 DICA Nº1 - NUNCA PUXEM O OLHO ENQUANTO FAZEM O TRAÇO 
 Quando deixarem de esticar o olho o vosso risco vai parecer um ziguezague e fica muito feio mesmo. Calma, descontração e Fé no eyeliner.

 DICA Nº2 - Utilizem um guia para vos facilitar o acabamento do traço.



Procurem na vossa caixa de primeiros socorros um adesivo transparente. Pode ser mais largo ou mais estreito, tanto faz, mas não utilizem o castanho porque tem mais cola e pode deixar a pele vermelha.



 Preparem a vossa pele como habitualmente: creme diário, sérum, base e pó. Reforcem o pó de acabamento no sitio onde vao colar o adesivo. Antes de colar o adesivo na vossa cara colem primeiro na parte interna do braço para retirar o excesso de cola. 
 Posicionem o adesivo desde o canto do olho até ao final da sobrancelha. Na foto nota-se que a minha sobrancelha é mais curta de um lado. Podem posicionar de acordo com o tipo de delineado que vocês mais gostam: mais alongado, mais subido, etc. Pessoalmente prefiro mais alongado que subido. Fazem a mesma coisa no outro olho.




 Começam por fazer um traço muito fino no canto interno do olho e vão aumentando até ao final das pestanas. Depois têm a ajuda no vosso guia para prolongar o traço e fazer um acabamento fino e em bico. Comparem sempre um olho com o outro para o resultado ser igual em ambos.
 Depois tiram o adesivo e podem retocar alguma parte que não tenha ficado tão bem. Mas o essencial já lá está: o delineado perfeito e rápido de fazer. É possível que ao retirar o adesivo retirem também o pó por isso é essencial retocar essa área. 




 O adesivo é o meu maior amigo e tenho sempre duas embalagens na gaveta da maquilhagem. Todas as vezes que faço delineado, seja ele mais curto ou mais alongado, uso sempre o meu guia transparente. :)



 Espero que tenham gostado deste meu truque e partilhem com as vossas amigas!










SHARE:

5 comentários

  1. Ando a sonhar com uma aula na MAC há anos.... Acho que para o mês que vem vou lá!! E belo truque esse do adesivo, quem diria!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nem sonhava que faziam aulas na MAC mas há 4 anos ofereceram-me um cheque prenda com direito a uma aula e eu esfreguei logo as minhas mãos de contente! ehehe :)

      Eliminar
  2. Boas dicas Ana, parabéns pelas evoluções do blogue!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ritinha! Nem sabes como esse feedback é importante para mim. <3

      Eliminar
  3. Olá!
    Gostei das dicas! Tenho um post sobre eyeliner e as suas leitoras devem gostar de dar uma espreitadela.
    https://www.oriconsigo.com/uncategorized/eyeliner-elegancia-e-ousadia/
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Blogger templates by pipdig